Tata Amaral fala sobre sua nova produção audiovisual no Metrópolis

Divulgação Mariana Carvalho

Nesta sexta-feira (25/6), o Metrópolis conversa com a cineasta Tata Amaral sobre sua nova produção audiovisual As Protagonistas. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.

Uma série de 13 episódios que retrata a história do audiovisual brasileiro a partir da produção das cineastas mulheres. A própria Tata Amaral é responsável pela narração e comentários ao longo das edições, que contam como as cineastas assumem o protagonismo de suas carreiras e suas produções, assim, construindo as políticas de valorização do audiovisual brasileiro a partir dos anos 1930.

Com o dossiê #SeViraNaPandemia, o Metrópolis explora as dificuldades que os artistas passam nessa pandemia pelo setor cultural estar parado. O fotógrafo Allan Weber, sem trabalho, se voltou para realizar entregas por aplicativo. Com seu talento pela fotografia, ele registou tais momentos que renderam um livro. Do outro lado do dossiê, a atriz Camila Márdila e o marido e produtor cultural, Bruno Girello, com a falta de demanda pela área cultural, começaram a produzir fettuccine e comercializá-lo nas cidades de São Roque e São Paulo.

Por fim, o Metrópolis leva ao ar uma reportagem com a escritora Aline Bei, que fala sobre o seu novo livro, Pequena Coreografia do Adeus, em que são retratadas as aflições da protagonista.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem