Tata Amaral fala sobre sua nova produção audiovisual no Metrópolis

Divulgação Mariana Carvalho

Nesta sexta-feira (25/6), o Metrópolis conversa com a cineasta Tata Amaral sobre sua nova produção audiovisual As Protagonistas. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa vai ao ar às 19h20, na TV Cultura.

Uma série de 13 episódios que retrata a história do audiovisual brasileiro a partir da produção das cineastas mulheres. A própria Tata Amaral é responsável pela narração e comentários ao longo das edições, que contam como as cineastas assumem o protagonismo de suas carreiras e suas produções, assim, construindo as políticas de valorização do audiovisual brasileiro a partir dos anos 1930.

Com o dossiê #SeViraNaPandemia, o Metrópolis explora as dificuldades que os artistas passam nessa pandemia pelo setor cultural estar parado. O fotógrafo Allan Weber, sem trabalho, se voltou para realizar entregas por aplicativo. Com seu talento pela fotografia, ele registou tais momentos que renderam um livro. Do outro lado do dossiê, a atriz Camila Márdila e o marido e produtor cultural, Bruno Girello, com a falta de demanda pela área cultural, começaram a produzir fettuccine e comercializá-lo nas cidades de São Roque e São Paulo.

Por fim, o Metrópolis leva ao ar uma reportagem com a escritora Aline Bei, que fala sobre o seu novo livro, Pequena Coreografia do Adeus, em que são retratadas as aflições da protagonista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato