Roda Viva entrevista André Lara Resende, que fala sobre o futuro da economia do país

Divulgação

Nesta segunda-feira (28/6), o economista André Lara Resende será o entrevistado do Roda Viva. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Diante dos estragos feitos pela pandemia, Lara Resende defende uma política de investimentos públicos ousada, que não coloque o equilíbrio fiscal em primeiro plano. Só assim, garante, será possível aumentar a capacidade produtiva do país e restabelecer o poder aquisitivo da população.

Para o economista, esse também é o caminho para assegurar a retomada do crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento de longo prazo.

Doutor em Economia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Lara Resende foi diretor do Banco Central, presidente do BNDES e um dos formuladores do Plano Real, que acabou com a inflação, um problema sério que volta a corroer os salários dos trabalhadores e a reduzir o lucro das empresas.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico; Flávia Barbosa, editora-executiva do Jornal O Globo; João Villaverde, jornalista e professor da FGV-SP, Pedro Menezes - economista, fundador do Instituto Mercado Popular, Colunista da Gazeta do Povo e InfoMoney e Raquel Landim, analista de economia da CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato