Roda Viva entrevista Chimamanda Ngozi Adichie

Divulgação

A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, um dos mais importantes nomes da literatura contemporânea mundial, será entrevistada no Roda Viva nesta segunda-feira (14/6). Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Chimamanda nasceu em 15 de setembro de 1977, em Enugu, na Nigéria. Aos 19 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou em comunicação e ciências políticas. Com obras traduzidas em mais de 30 idiomas, é autora de livros como Hibisco Roxo, Meio Sol Amarelo, Americanah, Para Educar Crianças Feministas e O Perigo de Uma História Única.

A bancada de entrevistadores é formada por Djmila Ribeiro, escritora; Marcella Franco, editora da Folhinha, na Folha de S.Paulo; Carla Akotirene, pesquisadora em Estudos Feministas na Universidade Federal da Bahia; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da Revista Marie Claire; e Carol Pires, jornalista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato