Ruy Castro sobre Roberto Carlos: Ele nunca foi amante da liberdade, ao contrário, ele é um grande censor

Divulgação Gelse Montesso

Marcelo Tas conversa nesta terça-feira (8/6), no #Provoca, com o jornalista e escritor Ruy Castro. No bate-papo, ele comenta sobre a CPI da Covid-19, seu vício em álcool, livros e biografias não-autorizadas. A edição inédita vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Quando questionado por Tas se precisamos de provas na CPI da Covid para responsabilizar o presidente Bolsonaro pelos seus atos, Ruy Castro diz: "A investigação podia ser dispensada, passar direto para as provas que estão mais do que na cara, né? Tudo o que ele fez e faz está documentado, é o primeiro a gravar o que faz. É só botar no tribunal e saber qual a pena. Ele vai ter uns mil anos, se houver justiça".

Na edição, o escritor comenta também sobre seu vício em álcool: "Eu tive que pedir demissão da Veja, em 1986, porque a revista era na Marginal, onde não tem botequim em volta. Eu ficava lá em cima precisando beber desesperado e não podia beber no trabalho, evidentemente. Então pedi demissão e voltei para casa para beber", conta Castro.

Ele fala também na entrevista que fica abalado quando alguém diz que o livro dele de que mais gostou foi o Chega de Saudade, publicado há mais de 30 anos. "Eu já publiquei depois disso dezenas de livros, alguns dos quais eu me orgulho muito. Então, quando alguém chega e diz para mim que o meu melhor livro é o Chega de Saudade ou O Anjo Pornográfico, publicado em 1992, eu fico achando que de lá para cá eu só fracassei, não consegui melhorar", comenta Ruy.

Por fim, o escritor aborda as polêmicas causadas, há 10 anos, por Roberto Carlos, Chico Buarque e Caetano Veloso contra as biografias não-autorizadas. "Amantes da liberdade são o Caetano, o Chico, o Gil. O Roberto Carlos não. Ele nunca foi amante da liberdade, ao contrário, ele é um grande censor. Não gosta que publiquem nada sobre ele", relata.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato