Segunda temporada de 'Mental' estreia nas Terças-Nórdicas do Film&Arts

Divulgação

Chega à programação do Film&Arts, no próximo 06/07, às 21h30, a segunda temporada da produção finlandesa 'Mental'. Exibida no bloco Terças-Nórdicas, trama irá acompanhar o cotidiano dos protagonistas fora da ala fechada do hospital psiquiátrico.

Nos novos episódios, Papillon (Elias Westerberg), Nightingale (Eveliina Hotti), Hyde (Anssi Niemi) e Branca de Neve (Anna Böhm) deixam o hospital psiquiátrico e tem um futuro brilhante pela frente. Mas no primeiro momento de liberdade, os jovens percebem que ela não assegura que suas vidas melhorem, especialmente quando não tem dinheiro, trabalho ou um lugar para morar. Às vezes, o pior inimigo de uma pessoa pode ser o sistema e sua própria mente.

No episódio de estreia, intitulado como “Cuidado, vida, lá vamos nós!”, Nightingale sai da ala trancada e Hyde sai da casa de seus pais. Por outro lado, Papillon está preso em um terrível pesadelo. 

''A série foi desenvolvida a partir de relatórios coletados de pacientes reais e um serviço de bate-papo, o Sekasin247, coordenado por profissionais de saúde mental, que foi implementado para fornecer assistência na discussão. Escrevemos o formato com a Yle (Televisão Pública Finlandesa) depois da primeira temporada, isso significa que outros países podem usar nosso roteiro como base, conversando com especialistas da saúde mental locais e supervisionando como os jovens são tratados'', conta o produtor e criador e produtor da série, Jani Pösö.

Escrita ao lado de uma equipe de especialistas em doenças mentais, e relatos de pacientes, 'Mental' aborda questões reais usando a ficção em três temporadas. A trama segue disponível no VoD das operadoras de TV paga que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato