Semana Mundial do Meio Ambiente: Curta!On apresenta a série 'Juntos', sobre ecologia e sustentabilidade

Divulgação Curta!ON

Uma boa dica para a Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 9 de junho, é conferir a série documental ''Juntos'', disponível no Curta!On. A produção tem o objetivo de apresentar e debater teorias e práticas relacionadas à ecologia e à sustentabilidade. Dividida em 13 episódios de 26 minutos, a obra registra ações coletivas voltadas para alimentação, recursos hídricos e saneamento, além de introduzir conceitos como os de permacultura, bioarquitetura e agroecologia. A direção é de Leticia Marques.

No primeiro episódio, chamado “Terra Ancestral”, práticas ancestrais de agricultura são postas em debate. Outros temas são a retomada da função agrícola por jovens, a valorização do conhecimento sobre as características dos vegetais e o respeito pelos ecossistemas e pelos territórios e meios de vida dos povos indígenas.

Partindo dessa relação tão estreita entre humanos e natureza, os episódios seguintes mostram iniciativas e soluções para as questões que o tema impõe. Entre eles, a necessidade de reflorestamento — principalmente ao redor de nascentes —, a implementação de modelos de saneamento ecológicos, a criação de vínculos entre crianças e plantas como parte da educação escolar, o cultivo de alimentos orgânicos e a manutenção de hortas urbanas.

''Juntos'' é uma produção da Plural Filmes, que foca sobretudo nos benefícios de uma maior conexão entre as pessoas e a terra, visando a ajudar na construção de padrões de vida mais sustentáveis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato