Série Brasil 2050 de sexta na TV Brasil destaca projetos de energia renovável

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta nesta sexta-feira (4), às 15h30, mais um episódio inédito do seriado documental Brasil 2050. A produção sobre energias renováveis aborda a relevância dos projetos da Itaipu de Biogás Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e do Energias Renováveis CPFL, no interior de São Paulo.   

Energia renovável é aquela proveniente de recursos naturais que são reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Nem todo recurso natural é renovável, por exemplo, urânio, carvão e petróleo são retirados da natureza, porém existem em quantidade limitada.

Durante o documentário, a série revela como funciona o sistema de geração de energia da Itaipu Binacional a partir de biogás, no município de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. O biogás é produzido com os dejetos da produção de suínos e bovinos de propriedades rurais da região.

No interior de São Paulo, o seriado mostra o trabalho da CPFL Renováveis. A empresa gera energia a partir de fontes renováveis, como a eólica, PCH (pequenas centrais hidrelétricas), termelétricas movidas a cana-de-açúcar e solar.

Os 13 episódios que compõem a primeira temporada do seriado Brasil 2050 percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem