Série Brasil 2050 de sexta na TV Brasil destaca projetos de energia renovável

Divulgação TV Brasil

A TV Brasil apresenta nesta sexta-feira (4), às 15h30, mais um episódio inédito do seriado documental Brasil 2050. A produção sobre energias renováveis aborda a relevância dos projetos da Itaipu de Biogás Marechal Cândido Rondon, no Paraná, e do Energias Renováveis CPFL, no interior de São Paulo.   

Energia renovável é aquela proveniente de recursos naturais que são reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Nem todo recurso natural é renovável, por exemplo, urânio, carvão e petróleo são retirados da natureza, porém existem em quantidade limitada.

Durante o documentário, a série revela como funciona o sistema de geração de energia da Itaipu Binacional a partir de biogás, no município de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. O biogás é produzido com os dejetos da produção de suínos e bovinos de propriedades rurais da região.

No interior de São Paulo, o seriado mostra o trabalho da CPFL Renováveis. A empresa gera energia a partir de fontes renováveis, como a eólica, PCH (pequenas centrais hidrelétricas), termelétricas movidas a cana-de-açúcar e solar.

Os 13 episódios que compõem a primeira temporada do seriado Brasil 2050 percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato