Série Cães de Terapia mostra como cachorro ajuda homem com paralisia

Divulgação

O episódio inédito de Cães de Terapia que a TV Brasil exibe na quarta-feira (30), às 15h30, revela as habilidades do cachorro Tahoe e do cavalo Jack Sparrow como animais de serviço. 

Tahoe, um cão mestiço fruto do cruzamento de um Golden Retriever e um Poodle, auxilia Steve, que teve paralisia por causa da poliomielite. A parceria entre os dois possibilitou ao homem conquistar sua independência nas tarefas diárias.

Steve conheceu Tahoe por meio do voluntariado de equipes de apoio. O cão atua não apenas com as necessidades de mobilidade, mas também fornece suporte emocional e ajuda Steve a superar seus medos.

Ainda durante o programa de quarta, o veterano de guerra Manny, que tem transtorno do estresse pós-traumático, mostra como o processo terapêutico realizado com o cavalo Jack Sparrow é bem-sucedido. 

A equoterapia contribui para a comunicação, o controle do estresse e aumenta a auto-estima. Tudo isso permite que Manny se livre dos gatilhos de sua doença e aproveite a vida novamente.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem