Série Cães de Terapia mostra como cachorro ajuda homem com paralisia

Divulgação

O episódio inédito de Cães de Terapia que a TV Brasil exibe na quarta-feira (30), às 15h30, revela as habilidades do cachorro Tahoe e do cavalo Jack Sparrow como animais de serviço. 

Tahoe, um cão mestiço fruto do cruzamento de um Golden Retriever e um Poodle, auxilia Steve, que teve paralisia por causa da poliomielite. A parceria entre os dois possibilitou ao homem conquistar sua independência nas tarefas diárias.

Steve conheceu Tahoe por meio do voluntariado de equipes de apoio. O cão atua não apenas com as necessidades de mobilidade, mas também fornece suporte emocional e ajuda Steve a superar seus medos.

Ainda durante o programa de quarta, o veterano de guerra Manny, que tem transtorno do estresse pós-traumático, mostra como o processo terapêutico realizado com o cavalo Jack Sparrow é bem-sucedido. 

A equoterapia contribui para a comunicação, o controle do estresse e aumenta a auto-estima. Tudo isso permite que Manny se livre dos gatilhos de sua doença e aproveite a vida novamente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato