Série documental da TV Brasil revela toda beleza do Farol de Itapuã da Lagoa

Divulgação

Neste domingo (27), às 18h30, a série Faróis do Brasil apresenta o Farol de Itapuã da Lagoa, no Rio Grande do Sul. A produção documental vai ao ar na TV Brasil e exibe belas imagens do monumento, localizado no encontro das águas do Rio Guaíba e da Lagoa dos Patos.

Com a missão de vigiar uma área importante do litoral gaúcho, o farol foi construído em uma unidade de conservação com as últimas amostras do ecossistema original da grande Porto Alegre. Durante o episódio, a apresentadora Tâmara Freire também mostra que para chegar até lá é preciso navegar pelas águas do Rio Guaíba. 

A construção foi projetada pelo engenheiro Roberto Dietrich e entrou em operação em 1860. Sua torre octogonal é feita de alvenaria e tem 13 metros de altura.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem