SporTV, Globoplay e ge.globo transmitem ao vivo o jogo de abertura da Eurocopa

Reprodução

A principal competição continental entre seleções começa nesta sexta-feira, dia 11. Há seis décadas, a Eurocopa reúne craques e seleções que são parte da história no futebol mundial. Esta edição comemorativa terá, pela primeira vez, um formato itinerante, passando por 11 países. O primeiro deles é a Itália. Em Roma, a seleção da casa, tetracampeã mundial, inicia a caminhada diante da Turquia. O jogo terá transmissão do SporTV, com sinal aberto no Globoplay e no ge.globo, a partir das 16h, com a narração de Gustavo Villani; comentários de Ricardinho, Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Marina Izidro no Estádio Olímpico. Meia-hora antes de a bola rolar, eles comandam um pré-jogo especial, que inclui a cerimônia de abertura do evento.

''Eu espero um baita jogo, porque teremos alguns ingredientes importantes. A Itália vem de 10 vitórias nas Eliminatórias. Só ela e a Bélgica tiveram 100% de aproveitamento. A Azzurra terminou a campanha com o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa. Por outro lado, a Turquia estava no mesmo grupo da França e não perdeu para os atuais campeões do mundo. Venceram em casa e empataram fora. Tiveram a melhor defesa de toda a fase de grupos dessas Eliminatórias, com somente três gols sofridos. Será um grande jogo logo de cara'', ressalta Gustavo Villani.  

Já em clima de Eurocopa, o ‘Jornal Nacional’ de quinta-feira, dia 10, terá uma reportagem especial de Marcelo Courrege sobre os cuidados que o continente está tomando para realizar o evento em um momento extremamente delicado. Os protocolos de prevenção à covid-19, a permissão de público nos estádios e a entrada de torcedores estrangeiros serão alguns dos temas abordados.  

Logo nas primeiras horas de sexta-feira, a Eurocopa já será assunto na TV Globo e no SporTV. No ‘Bom Dia Brasil’, Marina Izidro apresenta o jogo de abre a competição e dá detalhes de como os italianos estão se preparando para a partida, que para eles têm valor simbólico. O país foi o que registrou os primeiros casos do vírus na Europa. A reportagem conta como a Itália está atualmente, as restrições que ainda existem por lá e como a população vê a realização da competição com público no estádio, algo não permitido na última temporada do futebol local. A partir das 10h, a repórter conversa ao vivo, diretamente de Roma, com o apresentador Marcelo Barreto, no ‘Redação SporTV’, para trazer as últimas novidades sobre o confronto de abertura da Euro. O programa terá como convidados o jornalista inglês Tim Vickery e o músico Charles Gavin. Cerca de três horas antes de a bola rolar, Marina participa, também ao vivo, do ‘Globo Esporte’.

A partir das 13h, entra no ar o ‘Seleção SporTV’. Andre Rizek conversa com os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Petkovic e Mauricio Noriega sobre expectativas e palpites para a Eurocopa que reúne 12 títulos mundiais – quatro de Itália e Alemanha, dois da França, e um de Espanha e Inglaterra – e conta com a participação de seis dos sete primeiros colocados do último ranking da Fifa. Assim que acabar o jogo, começa o ‘Tá Na Área’, que será apresentado por Igor Rodrigues e Magno Navarro e terá participação do comentarista Roque Junior.

O SporTV transmite todos os 51 jogos desta Eurocopa, sendo 39 deles com exclusividade. Além de Itália x Turquia, o Globoplay e o ge.globo abrem sinal para não assinantes em outras 11 partidas. Na TV Globo, serão cinco confrontos exibidos, inclusive a final, em 11 de julho, no tradicional Estádio de Wembley, na Inglaterra.  

BATE-BOLA – GUSTAVO VILLANI

Como está a sua expectativa para esta edição da Eurocopa?

A melhor possível. É um torneio que reúne alguns dos melhores jogadores do futebol mundial. Na disputa, estarão os franceses, atuais campeões mundiais; a Croácia, vice-campeã; Alemanha, que apesar de estar em reformulação, sempre chega; e outras ótimas equipes, como Bélgica, Espanha, Inglaterra e Portugal. A Eurocopa reúne uma quantidade muito grande de seleções que são destaque mundialmente.

E como está a preparação para narrar a sua primeira Euro na Globo?

Estou me preparando há mais de um mês para narrar a Eurocopa. Tenho estudado as seleções, os craques e acompanhado o noticiário diariamente. Estou muito feliz de fazer essa cobertura e não vejo a hora de chegar logo essa estreia. A Itália está em um processo de reformulação, mas atravessa ótimo momento e parece ter se reencontrado, tanto no ataque quanto na defesa.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem