SporTV, Globoplay e ge.globo transmitem ao vivo o jogo de abertura da Eurocopa

Reprodução

A principal competição continental entre seleções começa nesta sexta-feira, dia 11. Há seis décadas, a Eurocopa reúne craques e seleções que são parte da história no futebol mundial. Esta edição comemorativa terá, pela primeira vez, um formato itinerante, passando por 11 países. O primeiro deles é a Itália. Em Roma, a seleção da casa, tetracampeã mundial, inicia a caminhada diante da Turquia. O jogo terá transmissão do SporTV, com sinal aberto no Globoplay e no ge.globo, a partir das 16h, com a narração de Gustavo Villani; comentários de Ricardinho, Lédio Carmona e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Marina Izidro no Estádio Olímpico. Meia-hora antes de a bola rolar, eles comandam um pré-jogo especial, que inclui a cerimônia de abertura do evento.

''Eu espero um baita jogo, porque teremos alguns ingredientes importantes. A Itália vem de 10 vitórias nas Eliminatórias. Só ela e a Bélgica tiveram 100% de aproveitamento. A Azzurra terminou a campanha com o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa. Por outro lado, a Turquia estava no mesmo grupo da França e não perdeu para os atuais campeões do mundo. Venceram em casa e empataram fora. Tiveram a melhor defesa de toda a fase de grupos dessas Eliminatórias, com somente três gols sofridos. Será um grande jogo logo de cara'', ressalta Gustavo Villani.  

Já em clima de Eurocopa, o ‘Jornal Nacional’ de quinta-feira, dia 10, terá uma reportagem especial de Marcelo Courrege sobre os cuidados que o continente está tomando para realizar o evento em um momento extremamente delicado. Os protocolos de prevenção à covid-19, a permissão de público nos estádios e a entrada de torcedores estrangeiros serão alguns dos temas abordados.  

Logo nas primeiras horas de sexta-feira, a Eurocopa já será assunto na TV Globo e no SporTV. No ‘Bom Dia Brasil’, Marina Izidro apresenta o jogo de abre a competição e dá detalhes de como os italianos estão se preparando para a partida, que para eles têm valor simbólico. O país foi o que registrou os primeiros casos do vírus na Europa. A reportagem conta como a Itália está atualmente, as restrições que ainda existem por lá e como a população vê a realização da competição com público no estádio, algo não permitido na última temporada do futebol local. A partir das 10h, a repórter conversa ao vivo, diretamente de Roma, com o apresentador Marcelo Barreto, no ‘Redação SporTV’, para trazer as últimas novidades sobre o confronto de abertura da Euro. O programa terá como convidados o jornalista inglês Tim Vickery e o músico Charles Gavin. Cerca de três horas antes de a bola rolar, Marina participa, também ao vivo, do ‘Globo Esporte’.

A partir das 13h, entra no ar o ‘Seleção SporTV’. Andre Rizek conversa com os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Petkovic e Mauricio Noriega sobre expectativas e palpites para a Eurocopa que reúne 12 títulos mundiais – quatro de Itália e Alemanha, dois da França, e um de Espanha e Inglaterra – e conta com a participação de seis dos sete primeiros colocados do último ranking da Fifa. Assim que acabar o jogo, começa o ‘Tá Na Área’, que será apresentado por Igor Rodrigues e Magno Navarro e terá participação do comentarista Roque Junior.

O SporTV transmite todos os 51 jogos desta Eurocopa, sendo 39 deles com exclusividade. Além de Itália x Turquia, o Globoplay e o ge.globo abrem sinal para não assinantes em outras 11 partidas. Na TV Globo, serão cinco confrontos exibidos, inclusive a final, em 11 de julho, no tradicional Estádio de Wembley, na Inglaterra.  

BATE-BOLA – GUSTAVO VILLANI

Como está a sua expectativa para esta edição da Eurocopa?

A melhor possível. É um torneio que reúne alguns dos melhores jogadores do futebol mundial. Na disputa, estarão os franceses, atuais campeões mundiais; a Croácia, vice-campeã; Alemanha, que apesar de estar em reformulação, sempre chega; e outras ótimas equipes, como Bélgica, Espanha, Inglaterra e Portugal. A Eurocopa reúne uma quantidade muito grande de seleções que são destaque mundialmente.

E como está a preparação para narrar a sua primeira Euro na Globo?

Estou me preparando há mais de um mês para narrar a Eurocopa. Tenho estudado as seleções, os craques e acompanhado o noticiário diariamente. Estou muito feliz de fazer essa cobertura e não vejo a hora de chegar logo essa estreia. A Itália está em um processo de reformulação, mas atravessa ótimo momento e parece ter se reencontrado, tanto no ataque quanto na defesa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato