TV Brasil celebra obra de Nelson Sargento com show do Todas as Bossas

Divulgação

A TV Brasil homenageia o sambista Nelson Sargento neste sábado (5) com uma apresentação do programa Todas as Bossas, às 22h30. O baluarte morreu aos 96 anos na última quinta-feira (27), na cidade do Rio de Janeiro.

A produção combina música e depoimentos para festejar o bamba com personalidades do samba e da MPB. Áurea Martins, Monarco, Noca da Portela e o saudoso Wilson Moreira são alguns dos convidados que dividem o palco com talentos da nova geração como Vidal Assis.

Outros nomes importantes da cena musical que participam do tributo são Alice Sales, Didu Nogueira, Paulinho do Cavaco, Tantinho da Mangueira, Jack Rocha, Agenor de Oliveira, Makley Matos, Jongo da Serrinha, Dudu Oliveira e Ronaldo do Bandolim.

O repertório contempla clássicos da obra de Nelson Sargento que abre o musical com "Encanto da Paisagem". Ao lado de grandes parceiros e amigos do universo do samba, o cantor e compositor entoa sucessos como "Fiz por você o que pude" e "Agoniza mas não morre".

Os convidados ainda se revezam ao microfone para cantar outros hits do mangueirense como "Falso Amor Sincero", "Sinfonia Imortal", "Nas asas da canção" e "Falso Moralista", entre tantas outras canções do homenageado. 

Carreira repleta de histórias

A caráter, em verde e rosa - cores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira -, Nelson Sargento emocionou-se com o encontro no tradicional estúdio 3 da emissora pública na Lapa, Rio de Janeiro, gravado pela TV Brasil em junho de 2018. O espaço foi palco para apresentações que revivem e valorizam a história da música popular brasileira. 

Em sua trajetória, Nelson fez cerca de 400 músicas. Patente alta na música nacional, o compositor mangueirense militou pelo samba desde os anos 1950 quando o gênero ainda era marginalizado.

Com mais de seis décadas de carreira, o baluarte sempre se reinventou. Nelson Sargento foi também pintor, escritor, ator e artista plástico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato