TV paga encerra o mês de abril em queda de mais de 155 mil

Divulgação

O mercado de TV por assinatura, mais uma vez, apresentou retração. Em abril, segundo dados divulgados pela Anatel, o setor de TV paga perdeu mais 156,9 mil assinantes, fechando o mês com 14,15 milhões de usuários. Com esse resultado, manteve-se em quase 170 mil a erosão mensal de clientes de TV paga ao longo de 2021, o que é mais do que o dobro do ritmo médio de perda de base por mês registrado em 2020 (77 mil clientes a menos por mês).

A maior queda no mês ficou por conta da Sky, com uma perda de 89,4 mil clientes (totalizando ao final de abril 4,194 milhões de assinantes). A Claro perdeu 79 mil assinantes, sendo 21 mil no DTH e 58 mil no cabo. Com isso, a operadora tem 6,685 milhões de assinantes de TV paga, sendo 5,9 milhões de clientes de TV a cabo e 779,6 mil de DTH. A Vivo teve uma pequena retração de 12 mil assinantes, fechando o mês em 1,211 milhão. A única operadora a apresentar crescimento foi a Oi, com um saldo positivo em abril de 13,15 mil clientes, fechando o mês em 1,736 milhão de usuários. *Com informações Teletime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato