4x100 - Correndo Por Um Sonho é a superestreia da semana. Festival do Rio chega ao fim no sábado com Noite de Reis, drama da Costa do Marfim

Divulgação

O Festival do Rio entra na reta final com A Candidata Perfeita, filme da diretora e roteirista saudita Haifaa Al-Mansour que foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, na quinta (29), e Verão de 85, drama de François Ozon, na sexta (30). Noite de Reis encerra a programação com sessão no sábado (31), às 22h, no Telecine Cult. Escrito e dirigido por Philippe Lacôte, o longa foi selecionado pela Costa do Marfim para representar o país no Oscar, porém não foi indicado, em 2016.

Deixe-o Partir, com Kevin Costner e Diane Lane, é o lançamento Première Telecine de sexta (30), no Telecine Premium. O suspense traz George Blackledge (Costner), um xerife aposentado que, após a morte do filho, abandona o rancho em que vive junto com a esposa Margaret (Lane) em busca do neto que vive isolado e em perigo com a avó materna Blanche (Lesley Manville).

Para acompanhar o clima olimpico, 4x100 - Correndo Por Um Sonho é a superestreia de sábado (31), no Telecine Premium. O filme acompanha a equipe feminina de atletismo que, após a derrota no revezamento 4x100 nos Jogos Olímpicos de 2016 por descuido de Maria Lúcia (Fernanda de Freitas). Para as Olimpíadas de Tóquio, Adriana (Thalita Carauta) e Maria Lúcia precisam superar os erros do passado e, junto às colegas Rita (Roberta Alonso), Jaciara (Cintia Rosa) e Sofia (Priscila Steinman) acabam redescobrindo a força do atletismo feminino brasileiro. Confira os últimos lançamentos na plataforma do Telecine.

QUINTA (29)

Festival do Rio

A Candidata Perfeita
Disponível no streaming do Telecine, dia 29, por 24h

Em uma pequena cidade saudita, a jovem médica Maryam Alsafan (Nora Al Awadh) decide se candidatar às eleições municipais com o objetivo de trazer melhorias para a clínica onde trabalha. Entretanto, ela terá que lidar com seu impacto na cultura conservadora do local, que afetará não só a ela, mas também a sua família. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Direção: Haifaa Al-Mansour
Elenco: Nora Al Awadh, Dae Al Hilali
Alemanha, Arábia Saudita. 2019. Drama. 104 min.

SEXTA (30)

Première Telecine

Deixe-o Partir
No Telecine Premium, dia 30, às 22h

Após a perda do filho, o xerife aposentado George Blackledge e sua esposa, Margaret, deixam seu rancho na montanha para encontrar o neto. A nora, Lorna, levou o menino para morar em uma região isolada na Dakota, com uma família perigosa comandada pela matriarca, Blanche Weboy. Mas, quando os avós descobrem as situações duvidosas que rondam a família Weboy, eles vão tentar resgatar seu neto e evitar problemas maiores.

Direção: Thomas Bezucha
Elenco: Kevin Costner, Diane Lane, Lesley Manville, Jeffrey Donovan
EUA. 2020. Suspense. 110 min.

Festival do Rio

Verão de 85
Disponível no streaming do Telecine, dia 30, por 24h

Em um verão na década de 80, Alexis (Félix Lefebvre) comemora seu aniversário de 16 anos no mar da costa da Normandia, quando é heroicamente salvo pelo jovem David (Benjamin Voisin). Os dois rapidamente desenvolvem uma amizade que transforma a vida de Alexis em diversos assuntos da vida, como arte, amizade e orientação sexual.

Direção: François Ozon
Elenco: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin
Bélgica, França. 2020. Drama. 100 min.

SÁBADO (31)

Sessão Superestreia

4x100 - Correndo Por Um Sonho
No Telecine Premium, dia 31, às 22h

Um grupo de atletas de revezamento tem uma nova chance de reescrever sua história nas Olimpíadas de Tóquio. Para isso, elas vão precisar deixar suas desavenças de lado e provar que o amor pelo esporte segue mais forte do que nunca.

Direção: Tomás Portella
Elenco: Thalita Carauta, Fernanda De Freitas, Cintia Rosa, Augusto Madeira, Roberta Alonso, Priscila Steinman
Brasil. 2020. Drama. 109 min.

Festival do Rio

Noite de Reis
No Telecine Cult, dia 31, às 22h

Um jovem criminoso é transferido para "La Maca", uma prisão na Costa do Marfim totalmente dominada por seus prisioneiros. Lá, prestes a surgir a Lua Vermelha no céu, o governante dos detentos submete o rapaz recém-chegado a um ritual. Para sobreviver, ele deve contar uma história que vai da noite ao amanhecer.

Direção: Philippe Lacôte
Elenco: Bakary Koné, Steve Tientcheu, Jean Cyrille Digbeu, Rasmané Ouédraogo
Canadá, Costa Do Marfim, França, Senegal. 2020. Drama. 92 min.

DOMINGO (01)

Babel
No Telecine Cult, dia 01, às 22h

Nos Estados Unidos, um casal deixa seus filhos com a babá mexicana, que acaba levando as crianças para o México. No Japão, um homem tenta superar a morte trágica de sua esposa e ajudar a filha surda a lidar com a dor. Já no Marrocos, a polícia procura suspeitos de um ato terrorista.

Direção: Alejandro Iñárritu
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal
EUA. França. México. 2006. Drama. 138 min.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem