Amazon Prime Video anuncia adaptação em série de Anansi Boys

Divulgação

O Amazon Studios anuncia hoje (21/07) que encomendou uma adaptação em série do romance best-seller internacional de Neil Gaiman, Anansi Boys. A produção vai estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios. A série limitada de seis episódios começará a ser filmada na Escócia ainda este ano.

Baseada no romance "Os Filhos de Anansi" de Gaiman, Anansi Boys segue Charlie Nancy, um jovem que está acostumado a ser envergonhado por seu pai distante. Mas quando seu pai morre, Charlie descobre que seu pai era Anansi: o deus trapaceiro das histórias. E ele descobre que tem um irmão. Agora seu irmão, Spider, está entrando na vida de Charlie, determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa.

Gaiman, Sir Lenny Henry, Douglas Mackinnon, Hanelle M. Culpepper, Hilary Bevan Jones e Richard Fee são os produtores executivos. Gaiman e Henry também escreverão para a série junto com Arvind Ethan David, Kara Smith e Racheal Ofori. Gaiman e Mackinnon servirão como co-showrunners. Culpepper (Star Trek: Picard; Os Últimos Dias de Ptolomeu Gray) dirigirá o piloto. Jermain Julien (Grantchester) e Azhur Saleem (Doctor Who) também vão dirigir a série. Paul Frift vai produzir.

Anansi Boys é uma história autônoma, não uma sequência ou spin-off do romance American Gods de Gaiman. A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Henry com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.

Disse Gaiman: "Anansi Boys começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história que era diversa e fazia parte da cultura que ambos amamos. Escrevi um romance, um livro alegre e engraçado (assim espero) sobre um deus morto e seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policiais, baseado em contos caribenhos e africanos. Foi meu primeiro best-seller número um no NYT, e acabou se tornando um livro amado e premiado".

"Anansi Boys como uma série de TV demorou muito para chegar - comecei a trabalhar com Endor e Red para fazê-lo há mais de uma década. Precisávamos que o Amazon Prime Video viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de um diretor líder com a arte e visão de Hanelle Culpepper, precisávamos da magia criativa e técnica de Douglas Mackinnon (que descobriu como poderíamos ultrapassar os limites do possível para filmar uma história ambientada em todo o mundo em um enorme estúdio fora de Edimburgo), e precisávamos do resto dos talentos incríveis que ninguém conhece ainda".

"Estou emocionado que Sir Lenny Henry seja um de nossos produtores executivos. Ele estava lá quando foi concebido, narrou o audiobook e manteve o cerne da produção fiel".

"Estamos tentando fazer um novo tipo de show com Anansi Boys, e inovar com ele para fazer algo que celebre e alegra a diversidade na frente e atrás das câmeras. Estou tão feliz que está acontecendo e que as pessoas vão conhecer o Sr. Nancy, Charlie e Spider, a Mulher Pássaro e o resto deles".

Henry afirma: "Eu sou um grande fã (e amigo adormecido) de Neil Gaiman há mais de 30 anos e adoro fazer parte da equipe criativa dos Anansi Boys. Adoro ter um elenco e uma equipe devidamente diversificados para contar essa história alegre! O que é ótimo é que toda a produção está ouvindo e garantindo que a inclusão está acontecendo e está sendo vista para ser feita".

Mackinnon afirma: "Estou emocionado por podermos levar a história de Anansi Boys da página para a tela com os poderes criativos de Neil e Lenny, bem como um grupo extraordinário de outros escritores, diretores e um elenco e equipe de muitas perspectivas diversas ao nosso lado. Estaremos gravando em novos estúdios na Escócia, onde teremos a mais avançada tecnologia de computação gráfica do mundo para dar vida a toda a magia e maravilha do Anansi Boys".

Disse Culpepper: "Não há nada como Anansi Boys - uma história atraente e contemporânea envolvida em uma mitologia única e poderosa da diáspora negra. Estou empolgado e honrado por trabalhar com lendas como Neil Gaiman e Lenny Henry, junto com o resto da incrível equipe Anansi, usando novas tecnologias e novos estúdios para criar um grande show de maneiras que não poderiam ter sido feitas antes. Este é um projeto dos sonhos para mim como diretor".

Bevan Jones e Fee afirmam: "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o Amazon Studios e nossa talentosa equipe de escritores, diretores e produtores para trazer a história mágica de Neil para a tela. Anansi Boys tem toda a sagacidade, travessura e coração característicos de Neil, e está explodindo de alegria. Nos sentimos muito sortudos por ter o apoio do Amazon Studios e uma equipe criativa tão forte para fazer jus à visão épica de Neil".

Vernon Sanders, co-head de televisão do Amazon Studios, afirma: "Ninguém pode tecer uma história de fantasia, humor e emoção profunda como Neil Gaiman, e Anansi Boys é um passeio engraçado, estranho e maravilhoso. Estamos muito felizes em ter Neil, Lenny e Douglas trazendo sua visão dos Anansi Boys para a tela de nossos clientes Prime Video em todo o mundo".

O show é produzido pelo Amazon Studios, The Blank Corporation, Endor Productions e RED Production Company. Com este anúncio, o Amazon Studios continua seu relacionamento com Gaiman, que tem um acordo geral com o estúdio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato