Aparecida Debate discute a ''Saúde dos Idosos'', nesta terça-feira

Divulgação

O Aparecida Debate desta terça-feira (13/07), às 21h30, aborda a “Saúde dos Idosos”. A produção da TV Aparecida preparou um assunto importante para todos aqueles que querem envelhecer bem. Afinal, se tem um uma coisa que passa para todos é o tempo: a gente sai da juventude para a maioridade, depois conquistamos a maturidade e é no fim que chegamos a melhor idade. Mas será que ela sempre é tão boa assim? 

O programa, mediado pelo jornalista Guilherme Machado, entrevista dois especialistas que vão dar vários esclarecimentos.  Uma das questões a ser mostrada é que, com o passar dos anos, torna-se comum carregarmos na bagagem muita experiência e, algumas vezes, vários remédios. A maior preocupação, geralmente, está na saúde mental. A produção levantou que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 35 milhões de pessoas sofrem da doença de Alzheimer, a principal causa de demência no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas com o diagnóstico. A maioria, é claro, idosos. 

E ainda falando de números, no Brasil, a expectativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de que até 2060 o país tenha mais idosos do que jovens com menos de 15 anos. Algumas das muitas questões que o Aparecida Debate vai levantar são: será que estamos preparados para esse aumento populacional na terceira idade? Como prevenir e encarar essas doenças comuns para essa fase da vida?  

Para responder às dúvidas, participa da discussão Willian Rezende do Carmo, neurologista, fundador da Clínica Regenerati e chefe de equipe nos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein. Também estará no programa, Ida Bujanski, terapeuta ocupacional com especialização em geriatria e gerontologia social, atuando desde 1995 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem