Aparecida Debate discute a ''Saúde dos Idosos'', nesta terça-feira

Divulgação

O Aparecida Debate desta terça-feira (13/07), às 21h30, aborda a “Saúde dos Idosos”. A produção da TV Aparecida preparou um assunto importante para todos aqueles que querem envelhecer bem. Afinal, se tem um uma coisa que passa para todos é o tempo: a gente sai da juventude para a maioridade, depois conquistamos a maturidade e é no fim que chegamos a melhor idade. Mas será que ela sempre é tão boa assim? 

O programa, mediado pelo jornalista Guilherme Machado, entrevista dois especialistas que vão dar vários esclarecimentos.  Uma das questões a ser mostrada é que, com o passar dos anos, torna-se comum carregarmos na bagagem muita experiência e, algumas vezes, vários remédios. A maior preocupação, geralmente, está na saúde mental. A produção levantou que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 35 milhões de pessoas sofrem da doença de Alzheimer, a principal causa de demência no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas com o diagnóstico. A maioria, é claro, idosos. 

E ainda falando de números, no Brasil, a expectativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de que até 2060 o país tenha mais idosos do que jovens com menos de 15 anos. Algumas das muitas questões que o Aparecida Debate vai levantar são: será que estamos preparados para esse aumento populacional na terceira idade? Como prevenir e encarar essas doenças comuns para essa fase da vida?  

Para responder às dúvidas, participa da discussão Willian Rezende do Carmo, neurologista, fundador da Clínica Regenerati e chefe de equipe nos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein. Também estará no programa, Ida Bujanski, terapeuta ocupacional com especialização em geriatria e gerontologia social, atuando desde 1995 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato