SBT conquista a liderança isolada em nove praças e no PNT com decisão da Copa América

Reprodução

Na noite do último sábado, dia 10/07, o SBT exibiu, com exclusividade na TV aberta, a grande decisão da Copa América entre Brasil e Argentina, direto do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou o primeiro lugar isolado no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.

No horário de bola em jogo, das 21h às 22h52, a vitória da Argentina sobre a seleção brasileira por 1 a 0 -  que contou com a narração de Téo José, comentários de Mauro Beting, Edmílson, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão e Fernanda Arantes – rendeu ao SBT 20,9 pontos de média, 34% de share e 24,6 pontos de pico, a maior média de audiência de todo o campeonato.

Índice 5% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa horária ficou com 19,8 pontos de média com a exibição de um telejornal e uma novela. No confronto com a novela, das 21h32 às 22h52, o SBT venceu por 21,8 a 19,8. 

A emissora terceira colocada registrou apenas 3,8 pontos de média.

Considerando apenas os sábados, essa foi a maior audiência desde 27/10/2001, na faixa horária, quando o SBT marcou 22,1 pontos.

Somente no horário da partida, das 21h às 22h52, o SBT alcançou 2,4 milhões de lares e 3,1 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

• Outras lideranças

Além do primeiro lugar em São Paulo, principal mercado publicitário do país, o SBT também conquistou a liderança com ampla vantagem em Brasília, Recife, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Belém, Florianópolis, Salvador e no Painel Nacional de Televisão.

Em Brasília, a transmissão da final da Copa América entre Brasil e Argentina registrou 180% mais audiência que a segunda colocada. No horário de exibição da partida, das 21h às 22h52, o SBT marcou 22 pontos de média, 41% de share e 26,3 pontos de pico. A principal concorrente marcou apenas 7,8 pontos de média e a terceira ficou com 3,6 de média.

No Recife, a transmissão do título da Copa América conquistado pela Argentina na noite do último sábado marcou 32,6 pontos de média. Índice 94% superior ao registrado pela emissora segunda colocada, que na mesma faixa horária, das 21h às 22h52, ficou com apenas 17 pontos de média com a exibição do principal telejornal e da novela do horário nobre. A emissora terceira colocada ficou com 2,6 pontos de média.

Em Manaus a liderança do SBT também foi com grande vantagem sobre a principal concorrente. No horário de bola em jogo, a exibição de Brasil e Argentina alcançou 31,8 pontos de média. Audiência 139% maior que a registrada pela emissora segunda colocada, que cravou 13,7 pontos de média. A terceira colocada registrou 4,1 pontos de média.

Em Fortaleza a vantagem sobre a segunda colocada foi de 130%. Na média geral o SBT ficou com 31 pontos contra apenas 13,7 da concorrência. A emissora terceira colocada anotou apenas 1,7 de média.

Em Goiânia o SBT alcançou o primeiro lugar isolado ao registrar 27,1 pontos de média. Audiência 125% superior à alcançada pela emissora segunda colocada, que marcou 12,4 pontos de média. A terceira colocada marcou 2,6.

Em Belém, das 21h às 22h52, o SBT marcou 24,6 pontos de média e garantiu a liderança com 24% de vantagem sobre a segunda colocada, que marcou 20,1 de média. A terceira alcançou apenas 3,8.

Em Florianópolis o SBT registrou 19,9 pontos de média e a vantagem do SBT na liderança foi de 35%. A segunda colocada registrou 14,7 e a terceira 2,9.

Em Salvador, Brasil e Argentina pela final da Copa América alcançou 19,7 pontos de média. Índice 21% superior ao registrado pela segunda colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 16,3. A terceira colocada marcou apenas 6,8 pontos de média.

Na média Nacional do PNT o SBT liderou com 18% de vantagem sobre a emissora segunda colocada. Na média geral a exibição de Brasil e Argentina cravou 22 pontos contra 18,9 da segunda colocada. A emissora terceira colocada registrou apenas 3,7 pontos de média.

• Vice-liderança

Em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro a diferença para a emissora primeira colocada foi muito pequena.

Em Curitiba o SBT ficou com 20,7 pontos de média contra 20,8 da primeira colocada e 4,7 da terceira.

Em Porto Alegre a diferença também foi nos décimos. 19,6 para o SBT contra 19,7 da primeira colocada. A terceira ficou com 1,2 de média.

No Rio de Janeiro a média do SBT com a transmissão do título argentino foi de 19,8 pontos contra 23,7 da emissora líder. A emissora terceira colocada registrou apenas 4 pontos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato