Aspectos fisiológicos do paladar são tema de série na TV Brasil

Divulgação

Nesta terça-feira, dia 6, a TV Brasil apresenta o primeiro episódio de Química do Sabor, série documental que explora os aspectos fisiológicos e psicológicos envolvidos na gastronomia. Cada episódio explica como o sabor começa no corpo humano, quais os elementos do sistema gustativo, que receptores existem e por que até o humor desempenha um papel na percepção do paladar. O programa vai ao ar às 22h.

O primeiro episódio analisa o fato de a cozinha ser o ponto central de uma casa, para a maioria das famílias. E por que um mesmo prato parece saboroso para uma pessoa e não para outra. Ao conversar com pesquisadores e chefs de cozinha – entre outros especialistas –, Química do Sabor explora as questões relacionadas à fome e até à gula.

Para o chef de cozinha de um renomado restaurante de Moscou, Andrey Korobiak, “o prato é como um transmissor do paladar do cozinheiro para os convidados, aqueles que comem. Porque quando um cozinheiro cria uma combinação de alimentos, está criando um quebra-cabeça”, reflete o gastrônomo. “Esse quebra-cabeça deve ser relativamente simples, para que os convidados o entendam. Com isso, ele consegue transmitir uma ideia própria, um paladar próprio, a outras pessoas.”

Dirigida por Sergey Pankov e Dmitry Chatskiy, Química do Sabor vai ar na TV Brasil às 22h das terças. O programa tem reprise na madrugada de terça para quarta, às 2h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato