Aspectos fisiológicos do paladar são tema de série na TV Brasil

Divulgação

Nesta terça-feira, dia 6, a TV Brasil apresenta o primeiro episódio de Química do Sabor, série documental que explora os aspectos fisiológicos e psicológicos envolvidos na gastronomia. Cada episódio explica como o sabor começa no corpo humano, quais os elementos do sistema gustativo, que receptores existem e por que até o humor desempenha um papel na percepção do paladar. O programa vai ao ar às 22h.

O primeiro episódio analisa o fato de a cozinha ser o ponto central de uma casa, para a maioria das famílias. E por que um mesmo prato parece saboroso para uma pessoa e não para outra. Ao conversar com pesquisadores e chefs de cozinha – entre outros especialistas –, Química do Sabor explora as questões relacionadas à fome e até à gula.

Para o chef de cozinha de um renomado restaurante de Moscou, Andrey Korobiak, “o prato é como um transmissor do paladar do cozinheiro para os convidados, aqueles que comem. Porque quando um cozinheiro cria uma combinação de alimentos, está criando um quebra-cabeça”, reflete o gastrônomo. “Esse quebra-cabeça deve ser relativamente simples, para que os convidados o entendam. Com isso, ele consegue transmitir uma ideia própria, um paladar próprio, a outras pessoas.”

Dirigida por Sergey Pankov e Dmitry Chatskiy, Química do Sabor vai ar na TV Brasil às 22h das terças. O programa tem reprise na madrugada de terça para quarta, às 2h15.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem