''Fome no Brasil'' é destaque do Aparecida Debate desta terça-feira

Divulgação

O tema do ''Aparecida Debate'', que vai ao ar nesta terça-feira (06/07), às 21h30, é  ''Fome no Brasil". Mediado por Guilherme Machado, o jornalístico da TV Aparecida recebe dois convidados para discutirem o assunto. 

Segundo dados levantados pela produção, pesquisas recentes apontam que 19 milhões de brasileiros passaram fome no último trimestre do ano passado. Esse é o dobro do índice detectado em 2009. Além disso, outros 100 milhões conviviam com algum grau de insegurança alimentar, que é a dificuldade no acesso à comida. E essa estatística foi muito agravada pela crise social e econômica provocada pela pandemia da Covid-19. 

Entre as questões a serem levantadas pelo programa estão: será que antes da pandemia a falta de ações do poder público já não deixava parte da população sujeita a essa situação?  Porque um dos maiores produtores de comida no mundo, capaz de alimentar mais de 1 bilhão de pessoas por ano, ainda se depara com esse cenário? Quais as medidas a curto, médio e longo prazo para dar assistência a esses brasileiros? 

Para debater o assunto participa da produção, Ana Paula Souza, pedagoga, coordenadora de advocacia da Ação da Cidadania - movimento que desde 1993 atua junto a pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza - e conselheira de segurança alimentar e nutricional do estado do Rio de Janeiro, o Consea. 

Também estará presente na discussão o Irmão Irio Luiz Conti, religioso da congregação dos Missionários da Sagrada Família. Ele é licenciado em filosofia e teologia, especialista em direitos humanos, mestre em sociologia e doutor em desenvolvimento rural. Também é membro da organização pelo direito à alimentação e nutrição adequada, a Fian Brasil, e participa da rede brasileira de pesquisa em soberania alimentar e nutricional. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem