''Fome no Brasil'' é destaque do Aparecida Debate desta terça-feira

Divulgação

O tema do ''Aparecida Debate'', que vai ao ar nesta terça-feira (06/07), às 21h30, é  ''Fome no Brasil". Mediado por Guilherme Machado, o jornalístico da TV Aparecida recebe dois convidados para discutirem o assunto. 

Segundo dados levantados pela produção, pesquisas recentes apontam que 19 milhões de brasileiros passaram fome no último trimestre do ano passado. Esse é o dobro do índice detectado em 2009. Além disso, outros 100 milhões conviviam com algum grau de insegurança alimentar, que é a dificuldade no acesso à comida. E essa estatística foi muito agravada pela crise social e econômica provocada pela pandemia da Covid-19. 

Entre as questões a serem levantadas pelo programa estão: será que antes da pandemia a falta de ações do poder público já não deixava parte da população sujeita a essa situação?  Porque um dos maiores produtores de comida no mundo, capaz de alimentar mais de 1 bilhão de pessoas por ano, ainda se depara com esse cenário? Quais as medidas a curto, médio e longo prazo para dar assistência a esses brasileiros? 

Para debater o assunto participa da produção, Ana Paula Souza, pedagoga, coordenadora de advocacia da Ação da Cidadania - movimento que desde 1993 atua junto a pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza - e conselheira de segurança alimentar e nutricional do estado do Rio de Janeiro, o Consea. 

Também estará presente na discussão o Irmão Irio Luiz Conti, religioso da congregação dos Missionários da Sagrada Família. Ele é licenciado em filosofia e teologia, especialista em direitos humanos, mestre em sociologia e doutor em desenvolvimento rural. Também é membro da organização pelo direito à alimentação e nutrição adequada, a Fian Brasil, e participa da rede brasileira de pesquisa em soberania alimentar e nutricional. 

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato