"Bake Off Brasil" tem segundo dia de disputas com bolo sobre mitos e lendas

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O segundo dia de disputas da sétima temporada do 'Bake Off Brasil - Mão na Massa', vai ao ar neste sábado, 31 de julho. "Para vocês garantirem um bom lugar no nosso ranking, agora na prova criativa, terão que agradar Beca e Olivier com um preparo cheio de mistérios. Um bolo, digamos, sobrenatural", afirma a apresentadora Nadja Haddad ao apresentar como referência o 'Bolo Mitos e Lendas'. O preparo deverá contar a história de uma lenda ou mito da região de cada um. "O mais interessante é que vocês consigam representar essa história tanto na decoração quanto nos sabores", aconselha a jurada e chef confeiteira Beca Milano. "Nós temos que entender a história que vocês vão construir no bolo. Detalhe, cor, visual e pelo menos um personagem ou objeto tem que ser esculpido", completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Já a prova técnica traz toda a doçura de um clássico da confeitaria inglesa. O "Bolo Peggy Porschen" é inspirado em uma das maiores confeiteiras do mundo e composto por quatro camadas de massa amanteigada de amêndoas, com raspas de limão. O recheio é uma combinação de duas camadas com ganache de framboesa com toque de limão siciliano e, na camada central, uma ganache de limão siciliano com geleia de framboesa. A cobertura deverá ser feita com buttercream em efeito degradê e o topo coberto com suspiros diversos, estrelas de pasta americana, confeitos e mini cupcakes. Beca revela que Peggy foi uma grande influência em sua carreira e declara: "trouxe esse bolo para vocês porque eu quero que ele sirva de inspiração, como eu tive". A jurada recebe ainda uma surpresa que levará todos às lágrimas durante a atração.

Ao final do dia, quem estará vestindo o tão cobiçado avental azul de Mestre Confeiteiro e quem, infelizmente, deixará a competição?

Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

*Foram tomados todos os cuidados e requisitos exigidos pela OMS na gravação desta temporada. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato