Base de assinantes da TV paga manteve queda no mês de maio

Reprodução/Internet

O mercado de TV paga já tem menos de 14 milhões de assinantes no Brasil. Precisamente, 13,994 milhões, número equivalente à base que o mercado registrou em abril de 2012 e 6 milhões de clientes a menos do que já teve no auge, em novembro de 2014. A marca foi alcançada depois de mais um mês de queda, registrado em maio segundo dados da Anatel. Foi uma erosão equivalente à registrada em abril: menos 156 mil assinantes ao longo do mês. Só este ano o mercado já perdeu 835 mil clientes, uma erosão de 167 mil ao mês.

As operadoras que mais perderam base foram as líderes. A Claro perdeu 77,6 mil clientes e fechou maio com 6,6 milhões de assinantes, sendo que nas operações de cabo a perda foi de 53,6 mil clientes e no DTH a perda foi de 21,2 mil assinantes. A Sky também perdeu 77,5 mil assinantes, indo para uma base de 4,18 milhões de clientes no final de maio. A Vivo perdeu 13 mil assinantes, para 1,197 milhão de clientes. E a Oi TV, mais uma vez, foi a única a crescer, fechando o mês com 1,745 milhão, um ganho de pouco mais de 8 mil assinantes. *Com informações Teletime.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato