Base de assinantes da TV paga manteve queda no mês de maio

Reprodução/Internet

O mercado de TV paga já tem menos de 14 milhões de assinantes no Brasil. Precisamente, 13,994 milhões, número equivalente à base que o mercado registrou em abril de 2012 e 6 milhões de clientes a menos do que já teve no auge, em novembro de 2014. A marca foi alcançada depois de mais um mês de queda, registrado em maio segundo dados da Anatel. Foi uma erosão equivalente à registrada em abril: menos 156 mil assinantes ao longo do mês. Só este ano o mercado já perdeu 835 mil clientes, uma erosão de 167 mil ao mês.

As operadoras que mais perderam base foram as líderes. A Claro perdeu 77,6 mil clientes e fechou maio com 6,6 milhões de assinantes, sendo que nas operações de cabo a perda foi de 53,6 mil clientes e no DTH a perda foi de 21,2 mil assinantes. A Sky também perdeu 77,5 mil assinantes, indo para uma base de 4,18 milhões de clientes no final de maio. A Vivo perdeu 13 mil assinantes, para 1,197 milhão de clientes. E a Oi TV, mais uma vez, foi a única a crescer, fechando o mês com 1,745 milhão, um ganho de pouco mais de 8 mil assinantes. *Com informações Teletime.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem