Canal Arte1 exibe produção sobre Bienal de São Paulo com participação de Lima Duarte

Reprodução

O canal Arte1 exibe o curta Arquivo Histórico Wanda Svevo: O Passado em Perpétua Construção neste sábado, 31 de julho, a partir das 22h. Com participação do ator Lima Duarte, como a voz de Ciccillo Matarazzo, e locução de Angela Dippe, a produção é composta por imagens de arquivo, muitas inéditas, e oferece um mergulho visual sobre o Arquivo Bienal e sua simbologia na história da Bienal de São Paulo.

O material traz filmagens in loco do Arquivo Bienal e do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, além de uma entrevista com Ana Mattos, especialista em Gestão da Informação Digital e do Conhecimento e gerente do Arquivo Bienal desde 2013. 

Dirigido por Danilo Komniski, o curta rememora a história da instituição sob o ponto de vista de seu arquivo, desde sua criação por Wanda Svevo até a profissionalização cada vez maior de suas práticas, o que permite, inclusive, que seja mobilizado por artistas participantes da Bienal de São Paulo em obras de arte, como já fizeram Mabe Bethônico e Bruno Moreschi, entre outros. 

Após a exibição no canal Arte1, a produção será disponibilizada no canal do YouTube da Fundação Bienal de São Paulo.

Curta-metragem Arquivo Histórico Wanda Svevo: O Passado em Perpétua Construção
No ar neste sábado, 31 de julho, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato