TV Cultura homenageia Tom Jobim com concerto inédito da Jazz Sinfônica neste domingo

Divulgação

Neste domingo (1/8), a partir das 23h, a TV Cultura leva ao ar um concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica em homenagem a Tom Jobim. A apresentação, com regência do maestro João Maurício Galindo, foi gravada no Memorial da América Latina.

O repertório do concerto inclui as composições Jobimniana (Cyro Pereira), Samba do Avião (Tom Jobim / Arr: Cyro Pereira), Surfboard (Tom Jobim / Arr: Cyro Pereira), Chovendo na Roseira (Tom Jobim / Arr: Fernando Corrêa), Pato Preto (Tom Jobim / Arr: Rodrigo Morte), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes / Arr: Alexandre Mihanovich), Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim / Arr: Gustavo Bugni / saxofone solo: Paula Valente) e Suíte "Canção do Amor Demais" (Tom Jobim / Arr: Amilton Godoy / Orq: Rodrigo Morte).

Curiosidades do concerto:

Os arranjos
Todas as peças tocadas pela Jazz Sinfônica são escritas exclusivamente para a orquestra. Ou seja, os arranjos são exclusivos e inéditos.

Os músicos
Diversos músicos da Jazz também são arranjadores e emprestam seu talento para solos de tirar o fôlego.

Competência
Regida por grandes maestros, composta por inúmeros talentos, a Brasil Jazz Sinfônica é única no mundo, que tem apenas uma missão: perpetuar a música popular, em especial, a brasileira.

Por fim, soma-se tudo isso à obra do inigualável Tom Jobim, sob a batuta de João Maurício Galindo. E a Jazz Sinfônica emociona a todos com essa homenagem a um dos grandes baluartes da música popular brasileira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato