Canal Like - Destaques da programação de 4 a 10 de julho

Divulgação

A programação do Canal Like (530 da Claro) traz na próxima semana entrevistas nacionais e internacionais, dicas imperdíveis e uma nova atração com participação dos internautas! Chico Adnet se junta aos apresentadores Hugo Bonemer, Maytê Piragibe, Anne Braune e Indira Nascimento para trazer as melhores recomendações da TV e do cinema. 

No domingo, às 15h, estreia o #VOCERECOMENDA, novo programa de Hugo Bonemer no Like! A atração é baseada na interação dos seguidores do Instagram do canal e, em sua primeira edição, traz dicas sobre produções com marcantes plot twists. Às 18h, Joyce Moreno compartilha com Chico Adnet histórias sobre personalidades ilustres da música brasileira no "Música e Cinema".

Na segunda, às 20h, o vencedor da categoria de Melhor Documentário de Longa-Metragem do Oscar 2021, “Professor Polvo”, é o destaque do "Procurando o Doc". Às 22h, Dr. Paul Nassif, um dos cirurgiões plásticos do reality show "Botched" é o convidado de Anne Braune no "Like e Claro Entrevistam". André Ristum, diretor, criador e um dos roteiristas de “Colônia”, nova série do Canal Brasil, é o convidado do “Entrevista Like em Casa” que vai ao ar à meia-noite. A trama é livremente inspirada na história real de pessoas que passaram pelo hospício Colônia ao longo de seus quase 100 anos de existência.  

#VOCERECOMENDA - PLOT TWIST

Você sabe o que é plot twist? Esse é o tema de estreia do programa #VOCERECOMENDA, que chega ao Canal Like (530 da Claro) no próximo domingo, dia 4, com apresentação de Hugo Bonemer. Todo mês os seguidores do Instagram do canal poderão indicar filmes e séries sobre algum tema proposto pelo Like e as respostas vão aparecer na atração. 

Voltando a falar sobre plot twist, ou reviravolta surpreendente no enredo de um conteúdo audiovisual, os internautas indicaram filmes que melhor usaram esse artifício que seduz todo cinéfilo: “O Sexto Sentido” e sua famosa frase ‘Eu vejo pessoas mortas’; “Clube da Luta”, onde a primeira regra é não falar sobre isso; o suspense policial “Os Suspeitos”; o show de ilusionismo “O Grande Truque”, o inesquecível “Psicose”, entre outros. 

Canal Like: 530 da Claro 

ESTREIA
No ar domingo, dia 4 de julho, às 15h
Assista também: terça, dia 6, e quinta, dia 8, às 15h

MÚSICA E CINEMA - JOYCE PARTE 1

A conversa de Chico Adnet no "Música e Cinema" de domingo, dia 4, às 18h é com a cantora, compositora e instrumentista Joyce Moreno. A convidada coleciona histórias com personalidades ilustres da música brasileira e compartilha com Chico alguns desses encontros.

Uma das primeiras experiências de Joyce com outros músicos foi com Vinícius de Moraes, em um show. "Durante dois anos eu fui substituir o Toquinho de início. Era em um show chamado ‘Poeta, Moça e o Violão’ e ele estava sem violão e sem moça. Toquinho estava fazendo um outro show com as moças do momento, que era o Quarteto em Cy. Então, ele me achou e foi um ótimo negócio, porque eu era dois em um." 

Joyce conta também sobre a relação que tinha com Elis Regina e sobre a personalidade da cantora. "Era uma montanha russa, mas era uma delícia ao mesmo tempo. Era uma pessoa cheia de nuances para o bem e para o mal, uma pessoa que às vezes estava maravilhosa, às vezes você tinha que sair à francesa porque ficava difícil. Inteligentíssima, engraçadíssima e muito emocional, ela cantava com o coração, botando o coração para fora," lembra a convidada. 

Canal Like: 530 da Claro 
No ar domingo, dia 4 de julho, às 18h
Assista também: terça, dia 6, e quinta, dia 8, às 18h

PROCURANDO O DOC - PROFESSOR POLVO

O vencedor da categoria de Melhor Documentário de Longa-Metragem do Oscar 2021 é o destaque do "Procurando O Doc" de segunda, dia 5, às 20h. O programa traz detalhes sobre “Professor Polvo”, filme que se passa na província do Cabo Ocidental, na África do Sul. 

O longa começa quando Craig Foster, um cineasta sul-africano que está atravessando uma fase ruim na vida, retorna à cidade natal para passar uma temporada e se reconectar com suas raízes. Em um de seus mergulhos diários, Craig se depara com um polvo escondido, na “posição de armadilha”, esperando um inocente peixinho passar. Observando o animal, que é tão diferente de nós, o cineasta ficou fascinado. Como um ser tão alienígena sobrevive em um mundo tão perigoso e inóspito? Daquele dia em diante, ele decidiu procurar e filmar os dias de seu novo amigo Polvo. E assim começava uma grande e improvável amizade.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 5 de julho, às 20h
Assista também: quarta, dia 7, e sexta, dia 9, às 20h

LIKE E CLARO ENTREVISTAM - BOTCHED 

Na segunda, dia 5, às 22h, tem entrevista internacional no Like! Anne Braune conversa com Dr. Paul Nassif, um dos médicos do reality show "Botched" no "Like e Claro Entrevistam". O seriado americano acompanha dois cirurgiões plásticos na missão de consertar procedimentos mal executados. 

O convidado conta a Anne que as histórias mostradas são muito loucas, porém emocionantes e tristes. "No primeiro episódio tem uma jovem chamada Holly que teve apenas uma cirurgia no nariz, mas parece que teve sete ou oito. Ela precisou adiar seu casamento e só se casou cinco anos depois, por causa do jeito que o nariz dela ficou. Temos várias histórias como essa, que são devastadoras de assistir, mas ao mesmo tempo aquecem o coração, porque nosso objetivo é ajudar essas pessoas", diz Nassif. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 5 de julho, às 22h
Assista também: quarta, dia 7, e sexta, dia 9, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - COLÔNIA

André Ristum, diretor, criador e um dos roteiristas de “Colônia”, nova série do Canal Brasil, é o convidado do “Entrevista Like em Casa” de segunda, dia 5, à meia-noite. A trama é livremente inspirada no livro “Holocausto Brasileiro”, de Daniela Arbex, e na história real de tantas pessoas que passaram pelo hospício Colônia ao longo de seus quase 100 anos de existência. Rodada em preto e branco, a série é protagonizada por Fernanda Marques e tem no elenco atores como Andréia Horta, Augusto Madeira, Naruna Costa, Bukassa Kabengele, Arlindo Lopes e Rejane Faria.

André conta que a história se passa na década de 1970 e tem como pano de fundo um hospital psiquiátrico onde mais de 60 mil pessoas perderam a vida vítimas de maus tratos, eletrochoque, tortura e abandono. Ele lembra que quando teve contato a primeira vez com a história do Colônia, em 2016, não imaginava que atualmente a saúde mental seria um problema global tão grande como o que estamos enfrentando durante a pandemia: “Jamais ia imaginar que a gente viveria o que estamos vivenciando hoje com questões envolvendo isolamento social e representatividade. É incrível que em 2021, a gente ainda esteja nesse lugar, falando dessas coisas”, afirma o diretor. 

''Colônia era o lugar para onde os grupos sociais mandavam quem eles queriam se livrar, era um depósito humano. Todo tipo de indesejado social era mandado para lá. Temos todas as representatividades reunidas nessa série: negros, alcóolatras, homossexuais, prostitutas, jovens grávidas, vítimas de estupro, mulheres com senso de liderança. Todas essas pessoas são vítimas de uma sociedade patriarcal, racista, homofóbica e desigual'', relata Ristum. 

Canal Like: 530 da Claro 
No ar segunda, dia 5 de julho, à 0h
Assista também: quarta, dia 7, e sexta, dia 9, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato