Canal Like - Destaques da programação de 25 a 31 de julho

Divulgação

Festivais, entrevistas e estreias estão na programação do Canal Like (530 da Claro) nesta semana! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune se unem para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No "Agenda Like" estão os principais destaques da TV, do VoD e do streaming. Anne Braune abre a programação do Like com dicas das melhores estreias, maratonas e especiais da semana no domingo, às 10h. Às 15h, o "Mostras e Festivais" traz os detalhes da programação do "Cine Jardim: Festival Latino- americano de Cinema de Belo Jardim". E, às 18h, as principais informações sobre a mostra "De Portugal Para o Mundo" são apresentadas em um segundo "Mostras e Festivais".

Na segunda, às 20h, o longa-metragem "Música Para Quando As Luzes Se Apagam", que estreia amanhã nos cinemas, é o destaque do "Nos Cinemas", com o cotidiano de uma jovem trans no interior do Rio Grande do Sul. Às 22h, Anne Braune conversa com Mel Lisboa e Seu Jorge, protagonistas da áudio série "Paciente 63" e Julio Rojas, o criador da produção, no "Entrevista Like Em Casa".

AGENDA LIKE

Anne Braune abre a programação do Canal Like com as melhores dicas de estreias na TV por assinatura, no streaming e no VoD! O "Agenda Like" traz as principais maratonas, especiais e estreias da semana e vai ao ar no domingo, dia 25, às 10h.

Com uma equipe técnica e criativa quase integralmente formada por mulheres negras, "Um Dia Com Jerusa" é um filmaço que chega na Netflix já na segunda-feira. No bairro do Bixiga, uma mulher abre as portas de sua casa para uma jovem desconhecida e as duas passam a dividir suas histórias de vida.

"Quem Vai Ficar Com Mário?", comédia romântica que chega nesta terça no Amazon Prime Video, conta a história de Mário, um rapaz que resolve finalmente contar para seu pai, um gaúcho de família tradicional, que é escritor de teatro e que mora junto com seu namorado, Fernando. Mas, uma surpresa adia os planos de Mário, que se envolve com Ana, a coach  que seu irmão Vicente contratou para ajudar a modernizar a cervejaria da família.

Na quarta, um thriller atmosférico que combina fato e ficção chega ao NOW para contar a história da construção da hidrelétrica Belo Monte. Em "Sequestrada", a filha do líder de uma tribo é sequestrada. Enquanto o pai busca a menina desesperadamente, seu povo é desalojado para a construção da barragem de Belo Monte e eles terão que confiar em um homem branco para ajudá-los.

O especial inédito "Caçando Hitler: O Capítulo Final", que estreia quarta em exibição simultânea no History e History 2, encerra a terceira temporada da série. Nesta etapa, a equipe de pesquisadores utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas. No episódio final especial, após provar que Hitler pode ter fugido da Alemanha depois da guerra para se refugiar na América do Sul, Bob Baer volta para demonstrar que um Quarto Reich estava sendo formado ao sul do continente, e que os nazistas preparavam um ataque surpresa contra os Estados Unidos.

As águas profundas de oceanos, mares e lagos são fonte inesgotável de mistérios: de histórias de navios e tesouros que teriam desaparecido, a criaturas ainda não catalogadas ​​e a possível existência de um vírus mortal que poderia ser a próxima ameaça pandêmica. A partir de quinta-feira, Jeremy Wade investiga alguns dos mais emblemáticos enigmas com a estreia da nova série original do Discovery "Desvendando Oceanos Com Jeremy Wade".

Vencedor de dois Oscars, "Judas e o Messias Negro" chega na HBO Max já nessa sexta. Inspirado em acontecimentos reais, o filme conta a história de Fred Hampton, um jovem ativista carismático que se torna presidente da sucursal do Partido dos Panteras Negras de Illinois, colocando-o diretamente na mira do governo, do FBI e da polícia de Chicago.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme, a nova produção da Netflix "O Último Mercenário" chega na plataforma também nessa sexta. Richard, um ex-agente especial do serviço secreto francês que se tornou mercenário, volta à cena quando a imunidade concedida 25 anos antes para seu filho é suspensa. Uma operação da máfia ameaça a vida de seu filho e, para salvá-lo, Richard terá que procurar seus antigos contatos e unir forças com um bando de jovens imprudentes e um burocrata excêntrico.

Neste sábado, o canal A&E estreia "Exumação: A História Não Acabou", que apresenta, a cada episódio, um caso de assassinato em que desenterrar o corpo de uma vítima é a chave para resolver o crime. Os telespectadores terão uma visão completa da exumação, tanto pelo olhar emocional de familiares, como sob a perspectiva estratégica dos agentes atribuídos a cada investigação intrigante. 

Para fechar a semana com muita adrenalina e suspense, o Space estreia o filme "Legacy Of Lies" no domingo. Quando sua filha é sequestrada por perigosos agentes russos, um ex-agente do MI6 se vê obrigado a mergulhar em seu passado para recuperar arquivos de uma missão cumprida há 12 anos e que resultou em sua aposentadoria. Forçado a recuperar suas habilidades como espião, descobre uma impactante verdade sobre operações realizadas por serviços desconhecidos.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de julho, às 10h
Assista também: terça, dia 27 de julho, e quinta, dia 29, às 10h

MOSTRAS E FESTIVAIS - CINE JARDIM

Entre os dias 9 e 28 de agosto acontece a sexta edição do "Cine Jardim: Festival Latino- americano de Cinema de Belo Jardim". Belo Jardim é uma cidade de Pernambuco, mas, por conta da pandemia, a programação será remota, com exceção de algumas oficinas presenciais. O "Mostras e Festivais" de domingo, dia 25, às 15h, traz os detalhes da programação do evento. 

Um dos destaques da mostra é a celebração dos 25 anos do filme "Corisco e Dadá", de Rosemberg Cariry. Será exibido o longa-metragem cearense que retrata o relacionamento entre o temido cangaceiro e sua vítima transformada em companheira. Chico Diaz interpreta o Diabo Loiro e foi eleito o Melhor Ator do Festival de Gramado, enquanto Dira Paes, que vive Dadá, ficou com o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília. No dia 16 de agosto, o evento ainda apresenta um debate ao vivo com o realizador.

Das mais de 700 inscrições, foram selecionadas cerca de 80 obras, a maioria curtas. Todos os títulos estarão disponíveis de forma gratuita na internet e alguns filmes que disputam a competição de longas são "Sertânia", do veterano Geraldo Sarno; "A Mulher da Luz Própria", documentário de Sinai Sganzerla sobre sua mãe, Helena Ignez, uma das artistas mais importantes da história do cinema brasileiro; o goiano "Vermelha", de Getúlio Ribeiro, cuja trama se desenvolve em torno de reformas, cobranças e uma raiz de árvore; e "Casa", em que a cineasta baiana radicada em Pernambuco Letícia Simões filma três gerações de mulheres afetadas por afastamentos, transtornos psíquicos, culpas, traumas e lembranças.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de julho, às 15h
Assista também: terça, dia 27 de julho, e quinta, dia 29, às 15h

MOSTRAS E FESTIVAIS - DE PORTUGAL PARA O MUNDO

A história da sétima arte lusitana conta com muitas figuras renomadas internacionalmente, como o realizador Manoel de Oliveira, o produtor Paulo Branco e os cineastas João César Monteiro, Pedro Costa, Teresa Villaverde e João Pedro Rodrigues. Propondo o reencontro com obras aclamadas de alguns desses diretores e a descoberta de novidades inéditas nos cinemas do lado de cá do Atlântico, o CCBB São Paulo sedia a mostra "De Portugal Para o Mundo", que até 9 de agosto exibe gratuitamente destaques da produção portuguesa dos últimos 20 anos. No "Mostras e Festivais" de domingo, dia 25, às 18h, o Canal Like traz curiosidades sobre o festival.  

Com curadoria de Pedro Henrique Ferreira, a mostra passou pelo Rio de Janeiro no início do ano e foi aberta na capital paulista, no dia 14 de julho, com o drama "Vitalina Varela", de Pedro Costa, premiado no Festival de Locarno há dois anos. Além de longas e curtas, o evento inclui debates e conversas online com cineastas que fazem parte da programação.

Um dos longas imperdíveis é o elogiado drama histórico "A Portuguesa", de Rita Azevedo Gomes, baseado em texto de Robert Musil e exibido no Festival de Berlim. "O Ornitólogo", de João Pedro Rodrigues, é uma multipremiada aventura mística e alegórica estrelada pelo francês Paul Hamy. Provocador, o longa mistura sexo e religião, tendo como forte referência a história do Santo Antônio de Pádua.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 25 de julho, às 18h
Assista também: terça, dia 27 de julho, e quinta, dia 29, às 18h

NOS CINEMAS - MÚSICA PARA QUANDO AS LUZES SE APAGAM

O cinema nasceu documentário, em 1895, com as imagens da chegada de um trem à estação. Logo se percebeu o poder dos fotogramas para se inventar histórias. Atualmente, os gêneros base da cinematografia, o doc e a ficção, se misturam em muitas produções com propósitos bastante diferentes. O longa-metragem "Música Para Quando As Luzes Se Apagam", que estreia amanhã nos cinemas, é o destaque do "Nos Cinemas" de segunda, dia 26, às 20h, e trabalha com esse hibridismo para falar do cotidiano de uma jovem trans no interior do Rio Grande do Sul. 

O filme parte do livro do escritor e ator Ismael Caneppele, que assina também a direção e o roteiro. A obra literária nasceu de um diário rasgado que uma desconhecida entregou para o artista. Ele retrabalhou o material, acrescentou trechos, ligou os pontos e escreveu um romance gay adolescente. No papel e na tela do cinema, Caneppele compartilha as vivências suas e de diversos guris gaúchos. 

A produção conta a história da garota Emelyn, que está na fase de transição para uma identidade masculina, de nome Bernardo. A câmera de Caneppele acompanha a jornada através da família da menina e, principalmente, de uma autora interpretada por Júlia Lemmertz. Ela chega à cidade disposta a transformar a história da jovem num filme de ficção. Quanto mais a autora instiga Emelyn com a câmera, mais Bernardo se revela.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 26 de julho, às 20h
Assista também: quarta, dia 28, e sexta, dia 30, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - PACIENTE 63

"Paciente 63" é a mais nova produção do Spotify e chega amanhã na plataforma. A áudio série de ficção científica conta com Mel Lisboa e Seu Jorge no elenco e traz viagens no tempo e pandemias em seu enredo. Anne Braune conversa com os atores e com o criador da série, Julio Rojas, no "Entrevista Like Em Casa" de segunda, dia 26, às 22h.

Julio Rojas conta a Anne de onde surgiu a ideia da produção. "Eu tenho uma formação científica, minha primeira profissão foi dentista, trabalhei com saúde pública e epidemiologia. Então, queria escrever algo sobre a ciência. Quando estava escrevendo sobre a pandemia, me lembrei de uma história de quando eu estava trabalhando em uma emergência. Chegou um paciente que dizia que o fim do mundo estava vindo e pensei que era uma boa história, um paciente que viesse nos avisar que uma pandemia estava chegando, será que acreditaríamos ou não?" 

A série estará disponível apenas em áudio e Mel Lisboa aponta vantagens do formato. "Essa 'restrição', entre muitas aspas, pode ser muito interessante, tanto para nós, como desafio, quanto para o ouvinte, porque ele exercita a criatividade, a imaginação, ele é ativo ao consumir, ele faz a história junto com a gente, cada um faz a sua história e isso é muito legal. Tem um poder semelhante ao da literatura nesse sentido", diz a atriz. 

Seu Jorge destaca que a produção é pioneira no formato de áudio série e também valoriza a história que é contada. "Eu não conhecia uma maneira fácil de fazer áudio série, pelo o que me consta é essa é a primeira, depois de muitas e muitas décadas de memória de radionovelas. Mas essa memória existe impregnada na gente, no ouvinte. Acho que o que faz ficar bastante interessante também é a história, a história é muito interessante mesmo e nos aproxima de uma realidade que estamos vivendo agora."

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 26 de julho, às 22h
Assista também: quarta, dia 28, e sexta, dia 30, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato