Créditos: Gelse Montesso |
Neste sábado (17/7), o Cultura Livre tem como convidada a poeta, compositora e cantora Celeste Moreau Antunes, filha de Arnaldo Antunes. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa aborda a estreia de Celeste no universo da música com seu disco Rio Manso, Volume 1, gravado na quarentena, o caminho artístico da poeta e as influências de seu pai em sua vida musical. A edição é exibida às 18h, TV Cultura.
A compositora deu início na vida artística através da poesia, que logo tomou forma de música. Durante o programa, ela conta o que esteve por trás do processo de gravação de seu primeiro disco, acompanhada por João Marcondes.
O Cultura Livre também toca na memória afetiva de Celeste ao falar da participação de seu pai na canção Se Essa Rua Fosse Minha - presente em seu disco -, assim como a possível influência paterna em seu caminho artístico, por conta da época de estouro do grupo Tribalistas.
A edição exibe na voz de Celeste as músicas Ando no Céu, Se For Pra Mentir e Rio Manso - canção que carrega o nome de seu disco - acompanhadas pelo Clássico da Semana Alfabetagametizado, álbum de estreia de Carlinhos Brown, que completa 25 anos em 2021.
Tags
Programação