CNN Séries Originais "Unicórnios do Brasil" chega ao terceiro episódio

Divulgação

No terceiro e último episódio da série Unicórnios do Brasil, que vai ao ar esta quinta-feira (29.07), às 22h30min, o CNN Séries Originais fala sobre o Sucesso. 

A produção ouviu alguns nomes do meio para responder a questões como: Afinal, neste ecossistema empreendedor, o que é obter sucesso? É chegar ao título de Unicórnio ou tem outros caminhos? "Acho que a questão do unicórnio é muito mais consequência do que uma meta", é o que afirma Paulo Veras, cofundador da 99táxi.

A Fauna empreendedora dá nome a outros tipos de empresa além de Unicórnios."A gente quer ser considerada como zebra porque as zebras trabalham em grupo né, ela se ajudam mutuamente", explica o cofundador da Firgun, Fabio Takara.

Já Victor Loyola, cofundador da Consiga Mais, afirma que nunca teve o intuito de ser unicornio. "Nosso desejo nunca foi ser um unicórnio, mas um camelo. Então e qual a diferença da startup? O Camelo é um animal que sobrevive aos mais inóspitos ambientes". 

O Brasil já tem quase 14 mil startups, que empregam cerca de 50 mil pessoas, sendo que dessas startups, 1100 estão no ramo das finanças, que é um dos nichos de maior sucesso no Brasil. Inclusive é no ramo das fintechs que há a maior startup do Brasil, avaliada em 25 bilhões de dólares, cerca de 100 bilhões de reais.

"Todo mundo ficava meio olhando e não tinha coragem. Era aquela coisa que foi assim: Poxa, vamos desafiar esse setor? É, vamos desafiar esse setor.", relembra a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Muito além do nicho das fintechs, especialistas indicam: o Brasil tem se tornado um país de cada vez mais sucesso no ecossistema das startups.

Mais sobre os primeiros episódios: 

O episódio 1 chamado de “A Ideia” acompanhou diferentes projetos que exemplificam cada uma das etapas desde a idealização de uma startup até que ela se consolide no mercado e vire o tão desejado “unicórnio” - que é o nome que se dá às companhias avaliadas pelo mercado em, pelo menos, 1 bilhão de dólares. No Brasil, inclusive, há 12 delas. 

Já o episódio 2 “O Caminho” explorou o trajeto percorrido por muitas startups rumo ao sucesso. Uma jornada que envolve aportes milionários para estruturar os negócios, tudo da perspectiva interna com depoimentos de investidores e empreendedores. Até junho de 2021, por exemplo, as startups brasileiras receberam quase 20 bilhões de reais de investimentos. Tal volume já é maior que tudo o que foi investido em 2020. 

Saiba mais no site www.cnnbrasil.com.br e nos perfis @cnnbrasil nas redes sociais.

CNN Séries Originais estreia a série "Unicórnios do Brasil" - 3 episódios

1°. Episódio “A Ideia” - 15.07
2°. Episódio “O Caminho” - 22.07
3°. Episódio “O Sucesso” - 29.07

*Todas as quintas, às 22h30min. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Alguém sabe se esses episódios estão disponíveis em algum serviço de on demand? Procurei no canal de YouTube da CNN, não encontrei, nem no Claro NOW.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato