"Consumo Consciente” é tema de reportagem da TV Aparecida, nesta quinta-feira

Divulgação

O perfil do consumidor consciente será discutido no ''Arquivo A'' desta quinta-feira (22/07), às 22h. A reportagem da TV Aparecida vai mostrar situações de consumo exacerbado e sem critérios, e ainda conversar com famílias, empresas e instituições para saber a quantas andam os cuidados e o que é, de fato, um consumidor consciente. 

Na hora de escolher os alimentos na feira, a preferência é por alimentos da época, que são mais frescos e baratos também? Na hora de comprar um produto as pessoas procuram saber se a empresa se preocupa com a sustentabilidade? E quanto ao material que ela usa como embalagem?  

Com o tema "Consumo Consciente", a produção vai mostrar que é fácil andar pelas ruas e ver pessoas carregando sacolas de compras. E no trânsito, os carros, às vezes, apenas com o motorista disputam espaço com o transporte coletivo. 

O “Arquivo A” ainda vai questionar de que forma o lixo doméstico é descartado e para onde vão os resíduos. E também mostrar a importância das cooperativas onde o lixo é separado, reaproveitado e gera empregos. 

A reportagem é de Camila Lucci e a produção, de Samantha Natielli. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato