David Junior e Barbara Reis integram elenco da quarta temporada de 'Sob Pressão'

Divulgação Globo/João Cotta e João Faissal

Localizado no Centro do Rio de Janeiro, o grandioso Edith de Magalhães, hospital ficcional da quarta temporada de 'Sob Pressão', que tem estreia prevista no dia 12 de agosto, recebe um número expressivo de pacientes todos os dias. Referência de atendimento na cidade, a unidade é dirigida por Décio (Bruno Garcia), que nomeou o jovem Charles, personagem de Pablo Sanábio, para chefiar a Emergência, cargo já exercido por Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) em temporadas passadas. 
 
Apesar da experiência que adquiriu ao longo da residência e nos últimos anos como médico já formado, período em que pôde acompanhar de perto o desempenho exemplar de Evandro, Carolina, Décio e Vera (Drica Moraes), tal cargo traz responsabilidades que Charles não consegue desempenhar. Por conta disso, quem assume o papel de chefe da Emergência é Dr. Mauro, personagem interpretado por David Junior no especial ‘Plantão Covid’, que retorna nesta nova leva de episódios. 
 
Integrante recente da equipe, o neurocirurgião fala pouco, mas não tem receio de entrar em embates quando precisa. É metódico e está sempre atento para evitar erros médicos, resultado da culpa que sente por ter feito uma escolha errada no passado durante a cirurgia de uma paciente bailarina, que ficou impedida de dançar. De origem humilde, foi o primeiro de sua família a cursar uma faculdade. Para David Junior, ter um médico negro com conflitos que vão além da cor da pele é um dos destaques da temporada. “É um grande avanço da nossa dramaturgia abrir espaço para que nós negros, e em sua maioria periféricos, se permitam sonhar e conquistar lugares que nos foram negados por muito tempo”, avalia David.
 
Outra novidade no elenco da quarta temporada de ‘Sob Pressão’ é Barbara Reis. Na pele da enfermeira Lívia, que se vê afetada pelo drama de seus pacientes, Barbara é só elogios. “Lívia é uma mulher forte, que pensa rápido e que não deixa a desejar”, define a atriz, que não esconde a alegria de poder integrar o projeto. “É uma grande honra fazer parte da série, é tudo muito diferente do que já vivenciei em um set de filmagem, desde produção, bastidores e cena. Além de estar dentro de uma obra que trata de um assunto tão atual, tão necessário e tão urgente como a situação da saúde pública no país”, revela. A atriz, que é fã de ‘Sob Pressão’ e assistiu às outras temporadas, ressalta ainda a importância dos profissionais da enfermagem no dia a dia de um hospital. “Os enfermeiros são tão importantes quanto os médicos. São eles que administram as medicações, que estão junto dos pacientes a qualquer momento ou quando são solicitados. Eles trocam afeto com os pacientes e se tornam pessoas realmente especiais pra eles. É uma profissão de muita empatia”, destaca. 
 
Uma Coprodução da Globo e Conspiração, ‘Sob Pressão’ é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série tem estreia prevista para 12 de agosto e vai ao ar após ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato