Discovery estreia a quarta temporada de ''Construções Remotas''

Divulgação

A partir de segunda-feira, 12 de julho, às 20h30, a série CONSTRUÇÕES REMOTAS (Building Off The Grid), está de volta ao Discovery com novas empreitadas em meio à natureza, todas elas repletas de desafios.

Os novos episódios na quarta safra, protagonizados por intrépidos construtores e carpinteiros que erguem refúgios de conforto e segurança em áreas inóspitas, terrenos difíceis e localizações isoladas. Para colocar essas casas literalmente “no meio do nada”, eles assumem jornadas que exigem conhecimento arquitetônico e de engenharia, soluções criativas e capacidade de rápida adaptação aos inúmeros imprevistos impostos pela natureza.

Com duração de uma hora, cada episódio segue uma equipe diferente formada por intrépidos construtores enquanto eles executam um projeto audacioso. São processos de construção complexos e que, além de vencerem os desafios de terrenos de difícil acesso, cobram estado de alerta máximo de todos os trabalhadores.

Enquanto driblam a falta de materiais e descobrem, durante a construção, as mudanças de planos que a natureza selvagem os obriga a fazer, as equipes também precisam se esquivar de predadores e de todos os perigos que esses canteiros de obras improvisados representam.

O episódio de estreia da quarta temporada acompanha o trabalho de um grupo de construtores ativistas no projeto de uma casa de adobe com 28m2. A construção integrará uma ecovila, comunidade ecologicamente sustentável instalada em uma propriedade de 90 hectares.

Supervisionados especialistas em técnicas de bioconstrução, eles estão familiarizados com os materiais e manejos. No entanto, construir em localidades remotas é novidade para a maioria deles; assim, muitos terão de aprender na prática.

Além de utilizar os materiais disponíveis no local ou de reuso, o projeto prevê paredes de adobe e teto verde com painéis de energia solar. A parte estrutural terá formato circular, a fundação será construída com pedras e o telhado será impermeabilizado com uma lona que um dia foi um outdoor. A casa será erguida em cinco semanas de trabalhos intensos, graças a um mutirão de vinte pessoas que esculpem as paredes, criando aberturas para as janelas e embutindo os tubos dos sistemas elétrico e hidráulico. No entanto, uma chuva fora de época ameaça o cronograma e a estabilidade das paredes.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem