Documentário analisa evolução da profissão de ilustrador e seu papel na comunicação social brasileira

Divulgação

A evolução no papel do ilustrador na comunicação social brasileira e os desafios e vicissitudes da profissão são os objetos de análise do documentário ''Entrevistas Do Sair À Luz''. O conteúdo vai ao ar neste sábado (3 de julho), às 22:00, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil e estará disponível também na plataforma de streaming Box Brazil Play.

O projeto, que começou a ser filmado em 2008, conversa com grandes nomes da ilustração brasileira para apresentar um panorama sobre a evolução das artes gráficas no jornalismo nacional, analisando desde as particularidades estéticas de cada período, a ressignificação de sua função social, os impactos das novas plataformas de mídias digitais na produção e consumo do formato, além de aspectos particulares do processo criativo dos entrevistados.

“Já são 25 anos trabalhando como ilustrador. A profissão, a cada cinco anos, sofre reviravoltas e, para se atualizar com o passar do tempo, é preciso sempre ter em mente que a nossa essência é sermos um cérebro guiando uma mão. É necessário estarmos antenados sobre os problemas sociais que nos assolam, para colocarmos significado naquilo que queremos mostrar”, afirma o ilustrador Renato Alarcão em seu depoimento ao projeto.

O documentário conta com depoimentos de Renato Alarcão, Renato Aroeira, Luciano Feijão, Graça Lima, Luis Trimano, Rubem Grillo, Anabella López, Luiz Gê, Allan Sieber e Orlando Pedroso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato