Estação Livre dá dicas sobre educação financeira nesta sexta-feira

Créditos: Tania Cai

O Estação Livre desta sexta-feira (16/7) conta ao público como cuidar e relacionar-se com o dinheiro. Na edição, um bate-papo sobre educação financeira com Nina Silva, do movimento Black Money, a economista Gabriela Chaves, CEO do NoFront e o analista financeiro Gustavo de Paula. Apresentado por Cris Guterres, programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Reportagens

A reportagem do programa ouve o rapper Rincón Sapiência, o Dj KL Jay, o cantor e compositor Russo Passapusso, a montanhista Aretha Duarte e a cantora e compositora Margareth Menezes para saber como eles lidam com dinheiro. Também na edição, um mergulho na plataforma NoFront, que usa músicas dos Racionais MCs e outros artistas do rap para ensinar ao povo preto e periférico a lidar com a própria grana.

Ainda sobre tecnologias que auxiliam na educação financeira, o programa fala sobre Grana Preta, plataforma que oferece soluções financeiras para pessoas de baixa renda, mostrando que criar emancipação financeira influencia numa melhor qualidade de vida.

O público também conhece o Banco Grão, que trabalha com uma moeda digital própria e fortalece as comunidades em torno de terreiros de religiões de matriz africana em todo o Brasil. E ainda, o Núcleo Bartolomeu que é responsável pela criação do teatro hip hop, pela popularização do slam de poesia, e que foram despejados de sua sede e continuam fazendo um trabalho primoroso em 20 anos de atuação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato