Evandro Mesquita é o convidado do #Provoca desta terça-feira na TV Cultura

Divulgação Julia Rugai

Nesta terça-feira (20/7) o #Provoca recebe o cantor e ator brasileiro Evandro Mesquita. A edição comandada por Marcelo Tas retoma casos do passado do artista, tais como o surgimento e sucesso da banda Blitz, a saudade do Rio de Janeiro de tempos atrás e ainda, experiências como quando conheceu Bob Marley. A atração vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

De grande contribuição ao rock brasileiro, Evandro conta de onde surgiu o nome da banda que fez sucesso durante os anos 80. A Blitz movimentou os estilos musicais da época e, durante a edição, o compositor conta como foi escutar pela primeira vez no rádio o sucesso Você não soube me Amar. "Foi uma alegria muito grande ver que um trabalho que começou no underground agora começava a ganhar espaço", conta.

Além disso, o ator compartilha de um sentimento nostálgico por um Rio de Janeiro de tempos atrás. "Eu vejo uma cidade agora sem esquina, esquinas aconchegantes, sem bares. A gente tropeçava em Tom Jobim, Vinícius, Ziraldo, Chico Buarque e Leila Diniz. Eu morava na Lagoa. E toda aquela efervescência dos anos 60 e 70 que me alimentou muito assim, meio que se perdeu", diz Evandro. Tas questiona o que possivelmente a Blitz tem a dizer após esses quarenta anos e o artista explica ter saudade das "pegadas" dos seus pela cidade.

Ainda compartilhando o passado, o ator comenta com humor a chegada de seus 70 anos e relembra histórias como o "verão da lata" que trouxe para o litoral carioca cannabis de melhor qualidade, vindas pelo mar. Além disso, Tas o pergunta sobre o Brasil dos dias de hoje e Evandro explica que deve-se redescobrir o Brasil e retomar o astral perdido nas artes e nas ruas.

Por fim, o ator compartilha no #Provoca a vez que conheceu o símbolo do reggae, Bob Marley. A história da experiência mística de fumar e trocar alguns momentos com ele ficou: "ter o olho do Bob Marley te olhando, sorrindo, assim sabe, foi uma coisa tatuada na minha alma", diz o ator.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato