Exibição inédita de comédia "Com Água na Boca" é destaque na TV Brasil

Divulgação

A sessão Cine Retrô que a TV Brasil leva ao ar nesta quinta-feira (8), às 22h30, apresenta a comédia nacional "Com Água na Boca" (1956). Exibido pela primeira vez na emissora pública, o filme tem direção de J. B. Tanko e conquistou o Prêmio de Melhor Atriz (Anilza Leone) no Festival do Distrito Federal de 1956 (RJ).

No longa, uma moça desastrada sonha fazer carreira artística na televisão. Para isso, conta com a ajuda do namorado fotógrafo e de dois palhaços que trabalham na pensão de artistas da Madame Malut (Madame Lou), onde mora.

Os palhaços são Fred (Fred Vilar) e Carequinha (interpretado pelo próprio Carequinha), artistas de rua que se veem perseguidos pela polícia. Na fuga, invadem a pensão e recebem ajuda da cozinheira Maria da Glória (Yara Jety), que os recomenda para as vagas de faxineiro.

Na pensão, os dois ficam amigos da aspirante à artista de televisão Marina (Anilza Leoni), que recebe a visita de seu tio caipira, Prudêncio (Procopinho), e do padrinho Bonifácio (Costinha), dono da fábrica de inseticidas Matarrato.

Marina e seu namorado, Milton (Alberto Peres), tentam convencer o tio a investir na carreira artística dela e pedem a Carequinha que se passe por diretor de TV. Enquanto isso, Carequinha tenta conquistar Terezinha (Adalgisa Colombo), assistente do sinistro mágico Dr. Satã (Renato Restier).

''Com Água na Boca” traz os números musicais "Mentindo" (Eduardo Patané e Lourival Faissal), por Angela Maria, a célebre "Conceição" (Dunga e Jair Amorim), por Cauby Peixoto, além de "Me leva" (Assis Valente), por Os Três Rubis, "Ai, sa moça" (Assis Valente), por Anilza Leoni e "U-la-la" (Assis Valente), por Madame Lou e Carequinha.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem