Filho de Bob Marley, Ziggy Marley, fala sobre o reggae e o legado do pai no 'Conversa com Bial'

Reprodução

O 'Conversa com Bial' desta quarta-feira, dia 7, relembra os quarenta anos da morte de um dos grandes símbolos da música reggae internacional, o cantor Bob Marley. Para falar sobre a história do gênero e do artista, além da influência musical do ídolo para as futuras gerações, Pedro Bial entrevista Ziggy Marley, filho de Bob Marley, além do artista brasileiro Alexandre Carlo, do Natiruts. 
 
“O estilo que meu pai tocava há 50 anos estava à frente de seu tempo. Então continua sendo um reggae muito moderno. Ele nunca seguia o estilo dos contemporâneos dele daquela época. As músicas dele continuam muito atuais”, reflete Ziggy Marley quando questionado sobre a evolução do reggae. O convidado completa: “O significado da música não mudou. É um ritmo que carrega as esperanças, lutas e aspirações da humanidade”.
 
Durante a entrevista, Ziggy Marley ainda fala das lembranças que guarda pai e de sua infância, fazendo um paralelo com a sua vida familiar atual: “Como vocês sabem, minha mãe e meu pai eram músicos, então nós passávamos muito tempo longe dos nossos pais. Na minha família, eu tento passar mais tempo com os meus filhos, tento me envolver com a vida deles mais do que os meus pais se envolviam na minha, porque hoje em dia sabemos que é importante os filhos terem esse tipo de conexão e relacionamento com os pais. Mas, para mim, crescer do jeito que crescemos não foi um problema. Nós somos muito felizes. Foi só uma época diferente e uma vida diferente”. 
 
Além do reggae, os convidados refletem sobre o cenário atual e o poder da música em transmitir positividade às pessoas: “Acho que a música tem esse poder porque ela está na vida das pessoas, ela é muito íntima, né? Então ela pode sim ser uma ferramenta muito grande de mudança na vida das pessoas”, diz Alexandre. 
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato