HISTORY - Destaques da programação de 12 a 18 de julho

Divulgação

Conheça o destaques da programação do HISTORY de 12 a 18 de julho. O canal traz de volta episódios inéditos de Desafio Sob Fogo (15) e apresenta inéditos de Caçadores de Relíquias, Batalha de Construtores, Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos e Gigantes dos Alimentos.

No domingo, o destaque é o episódio de Guia Politicamente Incorreto (18).

12/7, segunda-feira, 20h15

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank ficam encantados com uma coleção épica de veículos

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito Mania de motores, os rapazes ficam maravilhados com uma coleção épica de carros clássicos, motocicletas e bicicletas. O problema é descobrir qual está à venda. Mais tarde, o rei das máquinas de moedas mostra seu império de caça-níqueis vintage em perfeitas condições e repleto de histórias. Classificação Indicativa: 10 anos

14/7, quarta-feira, 21h10

Esta semana, em Parados na Fronteira, agentes encontram drogas em equipamentos esportivos e brinquedos

A série Parados na Fronteira (Alto! Frontera) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a produção apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nos episódios inéditos desta quarta: na fronteira do México, um motorista é detido quando tenta entrar com comprimidos de maneira ilegal; ele pode pegar 25 anos de prisão. Uma agente disfarçada carrega uma mala com cocaína de Buenos Aires a Cabo Verde. Em Santiago, são descobertas drogas em brinquedos, e em Bogotá, em equipamentos esportivos. Perto da fronteira com os Estados Unidos, uma patrulha descobre um laboratório de metanfetamina abandonado. Munições e duas réplicas de armas longas são apreendidas de um passageiro de um táxi que retorna ao Brasil. Em Buenos Aires, são encontrados dois pacotes com livros infantis e cocaína. CI: 14

ESTREIA - 15/7, quinta-feira, 21h10

Desafio Sob Fogo retorna ao History com episódios inéditos, a partir desta quinta

A série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, está de volta com episódios inéditos da oitava temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais,  competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Forças especiais russas, os competidores devem decidir as melhores ferramentas para forjar uma faca de alavanca. Será fácil escolher as mais adequadas? Após uma dura rodada de provas, os finalistas voltam para suas casas para tentar replicar um par das famosas pás Spetsnaz, usadas pelas forças especiais russas. Quem vai ganhar? CI: 12

15/7, quinta-feira, 22h05

No inédito de Batalha de Construtores, os competidores terão de criar a melhor casinha de cachorro

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), os atores Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram - bem como as técnicas utilizadas.

Em Casa de cachorro, Tim e Richard desafiam os construtores a criar a melhor casinha de cachorro de todos os tempos. Mas, antes de deixar sua imaginação correr solta, eles precisarão demonstrar suas habilidades de construção fabricando uma porta à prova de cães que funcione perfeitamente. CI: 10

17/7, sábado, 18h50

Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos mostra como são produzidos chocolates de luxo

Com 20 temporadas de sucesso, a série do History que explica como funcionam invenções e tecnologias do mundo moderno está de volta, com seu apresentador original, Adam Richman - desta vez para desvendar como a indústria alimentícia faz seus produtos: Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos (Modern Marvels: Food).

As lanchonetes de fast-food americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos revela como redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

No inédito desta semana, Chocolate, Adam visita a loja de doces mais antiga dos Estados Unidos para ver como são produzidos seus luxuosos chocolates. Depois, descobre como a Theo Chocolate faz para fabricar um milhão de quilos da iguaria por ano, e mostra quantos ovos de Páscoa são produzidos por dia. Além disso, faz uma visita ao "Mr. Chocolate" em pessoa. CI: livre

17/7, sábado, 19h45

Episódio inédito de Gigantes dos Alimentos conta como começou a concorrência da batata chips nos EUA

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio deste sábado, A dinastia dos chips, a Herman Lay amplia o modesto mercado de batatas fritas a uma escala nacional com sua inovadora tecnologia de embalagem. Mas, enquanto isso, um rival inventa um novo salgadinho capaz de lhe roubar a coroa. Quando os dois impérios se encontram no topo, vão ter que fazer um acordo ou entrar em guerra. CI: 10

18/7, domingo, 19h25

Episódio de Guia Politicamente Incorreto explora o encontro entre os jesuítas e os índios

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios, estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o papel da Princesa Isabel na Abolição, o mito de Tiradentes e a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes.

O episódio deste domingo, Aceita Jesus que dói menos, investiga como foi a estratégia dos jesuítas para impor o catolicismo (o que envolvia castigos físicos e até assassinatos) e a estratégia dos próprios índios para fingir aceitar ou simplesmente se adaptar à fé cristã sem abandonar as suas raízes. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato