HISTORY - Destaques da programação de 5 a 11 de julho

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 05 a 11 de julho. A principal atração é a estreia do especial Os Óvnis dos Álamos, apresentado pelo ufólogo e jornalista Jaime Maussan (10).

O canal exibe também o último episódio da temporada de IneXplicável América Latina com John Leguizamo (10).

Também estão programados inéditos de Caçadores de Relíquias, Forjado com Steele, Batalha de Construtores, Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos e Gigantes dos Alimentos.

5/7, segunda-feira, 20h30

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Danielle usa seu charme para adquirir artigos de cabaré

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Rainha do burlesco, Mike e Frank visitam uma marina histórica, no Illinois, com mais de 4.500 metros quadrados de barcos e motos antigas. Eles vão convencer o proprietário a fazer negócio? Enquanto isso, em um castelo do Kansas, Danielle usa o seu charme e o seu dinheiro para comprar a melhor coleção de artigos de cabaré. Classificação Indicativa: 10

8/7, quinta-feira, 20h30

Esta semana, em Forjado com Steele, Alec tenta recriar a mortal estrela ninja japonesa

Aos 20 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. Original do History, a produção Forjado com Steele (Forged With Steele) acompanha o trabalho do jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas. Alec coloca à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, produzindo armas emblemáticas.

Nesta segunda temporada, Alec conta com a ajuda de Will Stelter. Juntos, aliam uma variedade de técnicas antigas com ferramentas de última geração para dar vida às armas mais icônicas e ambiciosas da história. De espadas vikings ao ágil sabre de cavalaria, passando pelo gigantesco zweihander duplo.

No episódio inédito Lança dardo e corda, Alec e seu colega ferreiro Will Stelter competem frente a frente em uma batalha contra o relógio para forjar duas armas, tão pequenas quanto mortais: primeiro, eles devem fabricar a adaga mortal. E mais tarde, eles tentarão reproduzir uma elegante estrela ninja japonesa. Quem se sairá melhor? CI: 12

8/7, quinta-feira, 22h10

Os competidores têm de criar uma máquina multifuncional de jardinagem, no inédito de Batalha de Construtores

Na competição Batalha de Construtores (Assembly Required), os atores Tim Allen e Richard Karn desafiam os melhores construtores dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, em que terão de provar suas habilidades em criar invenções poderosas.

Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão de dar cara nova a utensílios domésticos que precisam de conserto. Batalha de Construtores testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los. Em cada episódio, Tim Allen e Richard Karn também mergulham na história desses eletrodomésticos e celebram os homens que os criaram - bem como as técnicas utilizadas.

No episódio de hoje, Máquina de paisagismo, Tim e Richard desafiam a imaginação dos concorrentes pedindo que eles construam uma máquina multifuncional de jardinagem. Mas, primeiro, eles terão que desenvolver uma bandeja para alimentos à prova de derramamento para usar em uma poltrona confortável. Eles terão as habilidades para realizar isso? CI: 10

10/7, sábado, 18h50

Esta semana, Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos mostra como são desenvolvidos os sabores de sorvete

Com 20 temporadas de sucesso, a série do History que explica como funcionam invenções e tecnologias do mundo moderno está de volta, com seu apresentador original, Adam Richman - desta vez para desvendar como a indústria alimentícia faz seus produtos: Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos (Modern Marvels: Food).

As lanchonetes de fast-food americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". Maravilhas Modernas: Fabricação de Alimentos revela como redes como Wendy's, McDonald's e Jack in the Box conseguem preparar centenas de hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes por dia.

O episódio inédito desta semana é Sorvete. Adam visita a lendária fábrica de laticínios Turkey Hill para ver a fabricação de suas famosas delícias geladas. Além disso, mostra como são desenvolvidos os vários sabores de sorvete Dreyer's e como a Joy Cone Company assa mais de 2 bilhões de casquinhas de sorvete por ano. CI: livre

10/7, sábado, 19h40

A guerra dos refrigerantes é tema de episódio inédito de Gigantes dos Alimentos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), minissérie exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A minissérie apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio deste sábado, A guerra das colas, na década de 1970 uma marca de refrigerante de sucesso lança uma estratégia de marketing única para competir com sua rival: um teste às cegas. A partir daí, os dois gigantes da indústria de refrigerantes travam uma batalha memorável de estratégias publicitárias entre suas icônicas bebidas gaseificadas. CI: 10

ESTREIA - 10/7, sábado, 20h40

Especial inédito investiga os casos históricos de queda de óvnis em Los Álamos, de 1945 e 1948

O History estreia neste sábado o especial Os Óvnis dos Álamos (Los Óvnis de los Álamos). A produção original acompanha o célebre ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussan na investigação de três casos históricos sobre a queda de óvnis, nos arredores da planta nuclear de Los Álamos, Novo México (EUA), entre 1945 e 1948. Nesse período, ao menos quatro naves não identificadas caíram e foram recuperadas em três locais distintos, porém próximos: San Antonio, Aztec e Roswell. O primeiro caso, em San Antonio, permaneceu oculto por mais de 70 anos. Já o de Roswell, é um dos casos de óvnis mais famosos da História.

Jaime Maussan viaja aos lugares onde os acontecimentos foram relatados e conversa com testemunhas, além de visitar hangares onde as naves e os corpos dos extraterrestres foram guardados. Os Óvnis dos Álamos apresenta novas descobertas e revelações sobre os incidentes. CI: 10

FINAL DE TEMPORADA - 10/7, sábado, 22h10

Temporada de IneXplicável América Latina com John Leguizamo chega ao fim neste sábado  

O History exibe com exclusividade IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo), que encerra sua primeira temporada neste sábado. O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão Médico, O Peste, Moulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas.

No último episódio da temporada, Nas profundezas da Terra, parte da premissa de que a humanidade nasceu em uma caverna. A evolução e o tempo trouxeram-nos à superfície, fazendo-nos gradualmente esquecer o conhecimento dos nossos antepassados. Mas, talvez, nem todos emigraram. Algumas sociedades permanecem nas entranhas da terra, guardando os segredos que antes sabíamos compartilhar. Para certos grupos, a verdade absoluta da humanidade é encontrada em cidades que estão escondidas sob a terra. Túneis misteriosos, grutas e cavernas que guardam segredos antigos. Outras dimensões? Uma grande conspiração? Pode haver sociedades secretas que nos guiem das profundezas da terra? Mistérios inexplicáveis: O submundo Maya, Os Cenotes - México, a caverna de Tayos - Equador, Os túneis de Lima - Peru, ERKS - Argentina, A cidade intraterrestre de Tepoztlán - México, A fraternidade branca - Brasil. CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato