History e Jovem Pan firmam parceria para exibição do Jornal da Manhã ao vivo no canal

Divulgação

O matinal jornalístico Jornal da Manhã, líder de audiência na rádio, chega agora à TV paga. A iniciativa, inédita no segmento do audiovisual brasileiro, é resultado de uma parceria entre o canal History, do Grupo A+E Networks, e o Grupo Jovem Pan. A partir de 3 de agosto, os assinantes do canal pago poderão assistir na TV e em tempo real à programação da rádio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

O History acredita que a multiplicidade de pontos de vista na hora de contar a história – do mundo ou País – ajuda a audiência a formar opiniões próprias, independentes. Esta, segundo o gerente geral do Grupo A+E Networks, Raul Costa Jr., tem sido uma das razões de crescimento da audiência e do aumento do público engajado nas plataformas da marca History nos últimos anos.

Ao somar o noticiário à grade de programação do canal de TV paga, pesou a oportunidade de agregar à pauta a parte da história que está sendo feita hoje e a disposição dos dois conglomerados de comunicação em unir públicos com interesses comuns em diferentes plataformas.

''A história que transforma o mundo também é a que fazemos no dia a dia. Ao nos dedicarmos a contar essas histórias não poderíamos deixar de considerar o hoje, que assim como as histórias passadas, vão nos ajudar a entender o futuro. Acreditamos que essa parceria representa um ganho para todos, mas principalmente para as audiências das duas marcas, que passam a ter mais opções de conteúdo e plataforma'', ressalta Costa Jr.

A diversidade na programação é outro ponto alto para o History, que soma ao entretenimento e aos documentários uma grade de jornalismo, agregando valor com uma experiência 360° para seus assinantes. ''O jornalismo é um dos três gêneros preferidos pelo público do History, e ter o Jornal da Manhã em nossa grade reforça a proposta do canal, de que história não é coisa para ficar trancada em sala de aula'', diz Costa Jr.

 Com a chegada ao canal History, o Jornal da Manhã soma à sua base mais de 14 milhões de domicílios com acesso ao conteúdo. Para Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha), presidente da Jovem Pan, a parceria vem ao encontro dos interesses da convergência digital da rádio, presente no Youtube e que em 2020 lançou seu streaming, o Panflix, reunindo ouvintes e espectadores em diferentes plataformas. ''Queremos ampliar o alcance da programação em um esforço contínuo de inovações e parcerias'', acrescenta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato