Luta antimanicomial em pauta no Canal Brasil

Divulgação

O Canal Brasil abre espaço em sua programação na sexta-feira, dia 23/07, às 20h, para uma exibição especial do filme ''Bicho de Sete Cabeças'' (2001), primeiro longa de Laís Bodanzky, em homenagem aos 20 anos do lançamento dessa obra, que já se tornou um clássico do Cinema Brasileiro. Além disso, o longa antecede a apresentação dos dois últimos episódios da série “Colônia”, de André Ristum. Ambas as produções apresentam ao espectador o terrível tratamento a que eram submetidos internos de manicômios brasileiros.

Em “O Bicho de Sete Cabeças”, Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) têm um relacionamento difícil. A situação entre os dois está prestes a chegar ao seu limite, quando o pai decide internar o garoto em um manicômio, onde o rapaz enfrenta condições terríveis.

Série original Canal Brasil, “Colônia” retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, manicônio que existiu por quase um século, através da trajetória da personagem Elisa (Fernanda Marques), vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato