Marcos Hummel volta à apresentação do Câmera Record neste domingo

Divulgação Record TV

O Câmera Record deste domingo, dia 04/07, volta a ser apresentado por Marcos Hummel, afastado desde o ano passado como medida de segurança durante a pandemia.

O programa traz uma reportagem sobre como o período de pandemia de covid-19 impactou no peso de muitas pessoas e alterou a rotina na alimentação.  O programa entrevista especialistas e pessoas que relatam os efeitos deste período na balança e as estratégias para emagrecer.

A briga contra o peso passou a fazer parte da rotina de mais da metade dos brasileiros neste período. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ipsos no começo do ano, 52% dos entrevistados relataram ter engordado durante a pandemia. 

O ganho excessivo de peso pode estimular a busca por dietas bem restritivas, mas os especialistas alertam: mudanças radicais em um momento delicado podem ser perigosas. "O sucesso de uma dieta não é o quanto que a gente restringe, mas é o quanto que a pessoa se adapta. A adaptação terá um resultado", diz a nutricionista Gabriela Cilla. 

 A dançarina Alline Azevedo vivia a rotina dos sonhos: muitas viagens e shows ao lado de uma das maiores estrelas do Brasil, a cantora Anitta. Com a pandemia, tudo mudou. Diante das apresentações canceladas e o isolamento, acabou ganhando peso. Quando reapareceu ao lado da cantora, em uma live realizada em fevereiro deste ano, ela chamou a atenção de alguns fãs: estava com 20 quilos a mais. Ela se entristeceu com as críticas que recebeu na internet.  "Falavam que uma bailarina da Anitta não podia estar com esse corpo, que eu tinha engordado", diz Alline. 

O aumento de peso também é o caso de Roberto Shintane, de 37 anos. Ele chegou aos 140 quilos. "Eu já estava obeso antes da pandemia. Perdi o controle. Minha esposa dizia: 'Você está comendo muito'. Mas eu não percebia, simplesmente não percebia", ele conta. 

Para William de Oliveira, a pandemia foi mais um obstáculo para um desafio enorme. Ele já chegou a quase 300 quilos e seguia tratamento para perder peso quando veio a pandemia. Nem assim ele deixou de fazer caminhadas pelas ruas - não queria voltar a engordar de jeito algum. "Para emagrecer, você tem que estar com cabeça boa. Se você está preocupado, chateado, triste, alguma coisa assim, parece que não vai, sabe?", afirma. 

Mas o problema com o ganho de peso não é a única questão. No caso de Carolina Hissnauer, o tratamento contra a bulimia nervosa se tornou ainda mais turbulento quando ela se viu isolada da avó. Dona Inês sempre cuidou da comida da neta com carinho.  "Eu tinha muitas crises de humor. Às vezes, eu acordava muito bem, mas depois eu começava a ficar muito mal e entrava na depressão total", ela conta. Só com o retorno da avó as coisas melhoraram. 

No podcast, uma conversa com a nutricionista e coach de saúde Ligia Henriques, sobre os alimentos mais indicados para uma alimentação equilibrada. Disponível na página oficial do Câmera Record no portal R7.com e nas principais plataformas de áudio. 

O Câmera Record vai ao ar aos domingos, às 23h15. A apresentação é de Marcos Hummel. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato