Naiara Azevedo e Fabiano Menotti invadem a cozinha do ''MasterChef Brasil'' no próximo episódio

Divulgação Carlos Reinis/Band

O quinto episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (3), começa com uma grande surpresa. Logo de cara, os participantes são recebidos pelos sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti, que fazem uma brincadeira dizendo que irão comandar o programa. Em meio ao clima descontraído, os competidores descobrem que o tema da noite tem tudo a ver com boa música e é uma verdadeira paixão nacional: o churrasco.

Com a cozinha paramentada para o desafio, eles são divididos em três times para disputar dois rounds. No primeiro, as equipes devem preparar um porterhouse na brasa. O corte de boi, que é grande e complexo, precisa ser servido com molho e acompanhamentos. Fabiano e Naiara ficam de olho em todo o processo e dão algumas dicas. O clima tenso e cheio de fumaça não intimida os jurados, que transformam o ambiente em uma verdadeira roda de viola. Cada um dos chefs canta suas modas preferidas e são acompanhados pelos artistas. Na hora da avaliação, os cantores experimentam os pratos e ajudam a salvar um dos times da prova de eliminação.

No segundo round, os outros dois grupos têm de assar uma peça grande de contrafilé e apresentá-la também com molho e acompanhamentos. Dessa vez, Fabiano e Naiara colocam a mão na massa, cada um em uma equipe, e fazem de tudo para impressionar o paladar dos jurados. Ao final, um dos times é escolhido para subir ao mezanino.

A equipe perdedora disputa uma prova de eliminação em homenagem ao Dia dos Pais. Individualmente, os competidores são desafiados a reproduzir um prato criado por Henrique Fogaça em cima das recordações que ele tem com seu pai. Criado em Piracicaba, interior de São Paulo, o chef lembra que os dois costumavam pescar e preparar receitas com cará, um ingrediente até hoje muito presente na mesa da família. O jurado ensina os segredos e truques para elaborar um peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon. Assim que finaliza a receita, Fogaça é surpreendido pela presença do pai, João Fogaça, que experimenta o prato e afirma ter muito orgulho do filho.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Após a emoção tomar conta da cozinha, os competidores correm contra o tempo para entregar uma versão perfeita da criação do chef. Os autores dos melhores pratos são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no jogo. Um deles consegue escapar da berlinda com a ajuda dos colegas e os jurados definem quem será o quinto eliminado da competição gastronômica mais difícil do mundo.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida às sextas-feiras, a partir das 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato