'O Concerto de Paris' será exibido ao vivo no Film&Arts nesta quarta

Divulgação

No próximo dia 14/07, às 14h15, confira com exclusividade no Film&Arts, 'O Concerto de Paris'. O espetáculo em comemoração ao feriado nacional da Tomada de Bastilha, que celebra 132 anos em 2021, será exibido ao vivo, diretamente dos Champs de Mars, em um encontro popular com a Orquestra Nacional Francesa.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Film&Arts foi escolhido como o veículo oficial que irá transmitir o especial para a América Latina. No último ano, a ocasião precisou ser adaptada por conta das restrições causadas pela pandemia. O mega concerto também contará com a tradicional exibição de fogos de artifício.

Dirigida por Simone Young e acompanhada pelo Coro da Radio France, a orquestra convida milhares de pessoas a vivenciar grandes árias e famosas peças de concerto na companhia de solistas de prestígio como: a soprano Pretty Yende, o tenor Piotr Beczała, o violinista Renaud Capuçon, a acordeonista Ksenija Sidorova, e a mezzosoprano Clementine Margaine, e o trompetista Ibrahim Maalou.

Este ano, a acordeonista letã Ksenija Sidorova interpretará uma canção do bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Como embaixadora líder do acordeão clássico, Ksenija é uma intérprete única e carismática, apaixonada por mostrar as vastas capacidades de seu instrumento. Nos últimos anos de sua carreira, seu repertório variou de Bach a Piazzolla, de Efrem Podgaits e Václav Trojan, a Erkki-Sven Tüür e George Bizet, incluindo novos concertos de acordeão compostos especialmente para ela, bem como uma infinidade de projetos de Câmera.

 

‘O Concerto de Paris’ será reexibido na programação do Film&Arts no domingo, dia 18, às 18h.

 

Um pouco sobre a história

 

A Torre Eiffel está intimamente ligada, desde a sua construção, aos fogos de artifício, não só como espectadora, mas também como protagonista do espetáculo. A primeira mostra realizada na torre foi em 14 de julho de 1888, quando ainda nem havia terminado sua construção. Em 17 de junho de 1989, a Câmara Municipal de Paris organizou uma homenagem aos 100 anos de história em torno da Torre. Cantores, dançarinos e acrobatas, rodeados de jogos de luz e raios laser multicoloridos, participaram de um mágico evento de uma hora de duração.

Dez anos mais tarde, na noite de 31 de dezembro de 1999, a Torre Eiffel deu boas-vindas ao ano de 2000 fazendo o planeta sonhar com um show mágico, uma autêntica dança de fogo e luz, que foi transmitida em 250 canais de televisão ao redor do mundo.

Em 2009 foi comemorado o 120º aniversário da Torre. Precedido por um concerto de Johnny Hallyday no Champ de Mars, foi um show de magia, fogo e, pela primeira vez, impressionantes projeções de vídeo, que inundaram o céu parisiense. A Torre até dançou sobre seus pilares e girou sobre si mesma ao ritmo da música, para deleite das mais de 700.000 pessoas reunidas no Champ de Mars.

Desde então, a pirotecnia rivaliza a cada ano em criatividade para oferecer ao público um show cada vez mais mágico, desde os jardins do Trocadero ou da própria Torre, aproveitando ao máximo sua estrutura, dos pilares ao topo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato