'O Gene: Uma História Íntima', série exclusiva e inédita no Curta!On, conta a evolução da ciência genética

Divulgação Curta!

Um mergulho na ciência genética é o que propõe a inédita série documental americana ''O Gene: Uma História Íntima'' disponibilizada com exclusividade no Brasil pelo Curta!On, a plataforma de streaming do Curta!, no NOW da NET/Claro ou em curtaon.com.br. Dividida em quatro episódios, a produção combina ciência e fatos históricos relevantes que marcaram os estudos sobre o gene e traz, ainda, relatos pessoais comoventes de indivíduos que dependem da evolução tecnológica para sobreviver. Produzida pela rede de televisão PBS, a série levanta a discussão ética em torno dos limites da pesquisa científica e o uso de patentes. O canal Curta! exibe o primeiro episódio dia 26 de agosto, às 23h.

Adaptada do livro homônimo do Dr. Siddhartha Mukherjee e com direção de Jack Youngelson (episódio 1) e de Chris Durrance (episódios 2, 3 e 4), “O Gene: Uma História Íntima” reúne entrevistas de especialistas envolvidos nas maiores descobertas e em pesquisas de ponta no campo da genética. O depoimento do Dr. Siddhartha Mukherjee - médico, professor e autor de livros de não ficção sobre medicina e ciência – norteia a narrativa. “Os genes contêm uma história de nós mesmos, da nossa ancestralidade, e, por definição, do nosso futuro, porque iremos transmiti-lo por gerações. Agora que podemos mudar o DNA e assim mudar nosso futuro, o que eu farei?”, questiona Siddhartha.

Nos dois primeiros episódios, a série entrelaça as trajetórias dos estudos sobre o gene ao longo de mais de um século, com histórias de pessoas que sofrem de doenças genéticas raras na atualidade. No terceiro capítulo, ganha destaque uma importante conquista de nosso tempo: o mapeamento do genoma humano.  E ainda resgata a polêmica que envolveu o meio científico sobre o uso ou não de patentes para cada descoberta de sequenciamento genético. O quarto e último foca no desafio ético trazido pela rápida evolução tecnológica em torno do que nos define: nosso DNA.  
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem