''O Último Duelo'', ganha trailer e pôster oficial


O novo filme do 20th Century Studios, O Último Duelo, é um emocionante conto de traição e vingança, ambientado na brutalidade da França do século XIV, dirigido por Ridley Scott (Gladiador, Thelma e Louise), o cineasta visionário quatro vezes indicado ao Oscar®. O filme será lançado nos cinemas do país em outubro de 2021.

Situado na época da Guerra dos Cem Anos, o filme O Último Duelo é um drama instigante, explorando o poder generalizado que os homens tinham, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a enfrentar o sistema sozinha a serviço da verdade. Baseado em fatos reais, o filme explora suposições de longa data sobre o último duelo autorizado em solo francês entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram grandes rivais. Carrouges é um cavaleiro respeitado, famoso por sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um cavalheiro cuja inteligência e eloquência o colocaram entre um dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é brutalmente atacada por Le Gris, o que ele nega, ela se recusa a calar-se e ousa acusar quem a atacou, um ato de coragem e bravura que coloca sua vida em perigo. O julgamento por combate resultante de sua denúncia, um duelo brutal até a morte, coloca a vida dos três personagens nas mãos de Deus.

O vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio Indomável, Ford vs Ferrari) é Jean de Carrouges; O duas vezes indicado ao Oscar®, Adam Driver (História de Um Casamento, Infiltrado na Klan) é Jacques Le Gris; A vencedora do Emmy® Jodie Comer (Killing Eve: Dupla Obsessão, Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo, Gênio Indomável), vencedor de dois Oscars®, é o Conde Pierre d'Alençon. O roteiro é de Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), Indicada ao Oscar® com Ben Affleck e Matt Damon, e é baseado em um livro de Eric Jager. O filme é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox (O Abutre), Nicole Holofcener, Matt Damon, Ben Affleck, com Kevin Halloran (Ford vs Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida) e Madison Ainley (Liga da Justiça) atuando como produtores executivos.

O Último Duelo é baseado no livro de Eric Jager “O Último Duelo”, que traz a turbulenta Idade Média à vida em detalhes surpreendentes. Quando etiqueta, aspirações sociais e justiça eram regidas pelo código de cavalaria, as consequências de desafiar as instituições da época - a Igreja, nobres da corte, um rei adolescente - podiam ser graves. Para uma mulher que vivia nessa época de violência e que não tinha status social sem o apoio do marido, os perigos eram ainda maiores.

''Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso”, diz o director e produtor Ridley Scott. “Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração"

''O filme conta a história de uma mulher heróica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas. À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje'', diz Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon. ''Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade''.

SINOPSE OFICIAL

Do 20th Century Studios e do visionário cineasta Ridley Scott, chega O Último Duelo, um conto emocionante de traição e vingança ambientado na brutalidade e opressão feminina da França do século XIV. A história épica, baseada em eventos reais descritos no livro O Último Duelo, é estrelada pelo vencedor do Oscar® Matt Damon e o duas vezes indicado ao Oscar, Adam Driver,  retratando dois senhores em disputa, ambos de nascimento nobre, que devem resolver suas queixas em um duelo até a morte. O filme, também estrelado pela vencedora do Emmy® Jodie Comer e pelo duas vezes vencedor do Oscar® Ben Affleck, é dirigido pelo quatro vezes indicado ao Oscar® Ridley Scott, com o roteiro da indicada a um Oscar® Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon, e baseado no livro de Eric Jager. O Último Duelo é produzido por Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Jennifer Fox, Nicole Holofcener com Kevin Halloran, Ben Affleck, Matt Damon, Drew Vinton e Madison Ainley atuando como produtores executivos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato