Opinião desta quinta-feira na TV Cultura diferencia envelhecer de adoecer

Divulgação Gelse Montesso

O Opinião desta quinta-feira (8/7) debate a questão da velhice. Na edição, são levantadas indagações sobre o envelhecimento, parte natural e esperada da vida, e o que isso significa nos olhos do próprio indivíduo mais velho e nos da sociedade. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.

A partir de janeiro de 2022, a Organização Mundial de Saúde (OMS) deverá incluir o envelhecimento no Código Internacional de Doenças, o CID. Ou seja, envelhecer seria um sinônimo de adoecer? Para entender e elaborar questões que surgem com esse decreto, o Opinião recebe a assistente social e doutora em Saúde Pública, Marília Berzins, e o médico gerontólogo do Centro Internacional de Longevidade e Presidente da Aliança Global de Centros Internacionais da Longevidade, Alexandre Kalache.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato