Opinião desta quinta-feira na TV Cultura diferencia envelhecer de adoecer

Divulgação Gelse Montesso

O Opinião desta quinta-feira (8/7) debate a questão da velhice. Na edição, são levantadas indagações sobre o envelhecimento, parte natural e esperada da vida, e o que isso significa nos olhos do próprio indivíduo mais velho e nos da sociedade. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.

A partir de janeiro de 2022, a Organização Mundial de Saúde (OMS) deverá incluir o envelhecimento no Código Internacional de Doenças, o CID. Ou seja, envelhecer seria um sinônimo de adoecer? Para entender e elaborar questões que surgem com esse decreto, o Opinião recebe a assistente social e doutora em Saúde Pública, Marília Berzins, e o médico gerontólogo do Centro Internacional de Longevidade e Presidente da Aliança Global de Centros Internacionais da Longevidade, Alexandre Kalache.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem