Paula Varejão estreia à frente do programa De Onde Vem nesta quarta

Divulgação

A jornalista Paula Varejão estreia no canal Sabor & Arte no comando do programa De Onde Vem. A atração entra no ar nesta quarta-feira (21), às 20h30. A apresentadora, que está grávida de oito meses do primeiro filho, vai buscar as histórias por trás do pratos, os ingredientes utilizados nas cozinhas, mas com um olhar diferente: valorizando os produtores e a origem dos alimentos. 

A proposta do programa De Onde Vem é justamente mostrar o consumo consciente. "Viajaremos até a origem de cada alimento para conhecer o seu processo produtivo. Nesse caminho, nos deparamos também com as histórias de vida dos produtores e adentramos a cultura local", explica Paula Varejão.

Nathalie Passos e os cogumelos; Alberto Landgraf e as vieras; Roberta Sudbrack e os orgânicos; Samantha Aquim e o cacau; Nello Garaventa e os tomates: essas são algumas das dobradinhas que o público verá na primeira temporada da atração. “Saber quem são as pessoas por trás do que a gente consome e como são produzidos os alimentos torna a experiência gastronômica muito mais interessante. Não se trata de um programa de receitas e, sim, de histórias”, afirma a apresentadora.

"Se precisamos de comida, vamos ao mercado. Pouco se ensina sobre de onde vem o alimento antes disso. Uma pesquisa americana revelou que mais de 16 milhões de pessoas no país acreditam que o leite com chocolate vem de vacas castanhas. Não paramos para refletir sobre a procedência dos alimento e como isso é importante para a nossa saúde e para a sustentabilidade do planeta", completa Paula.

Todos os chefs convidados para participar da atração têm uma relação próxima com seus produtores e valorizam a qualidade e a rastreabilidade dos alimentos. "Hoje, os chefs de cozinha viraram grandes estrelas. É o momento de dar luz também a quem produz o ingrediente. Além do sabor, o ato de consumir é um ato político. Se você consome de quem pensa parecido com você está contribuindo para um mundo com valores que você prioriza", diz a jornalista.

De Onde Vem
Estreia nesta quarta-feira (21 de julho), às 20h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato