Divulgação |
Neste sábado (24.07), às 21h45min, vai ao ar o Pódio CNN Especial sobre o Japão. Em um programa de aproximadamente 40 minutos, Márcio Gomes e o editor de internacional Marcelo Favalli, tratarão de alguns temas dos bastidores das Olimpíadas naquele país.
Mesmo com a pandemia, o Japão insistiu na realização dos jogos olímpicos e isso se deu por muitos motivos. O contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) gerou muitos investimentos desde setembro de 2013, período em que o país ganhou o direito de ser sede, fora o fato de que a China sediará a próxima olimpíada de inverno, em 2022, e há também o fato da vontade de retomada do protagonismo frente aos avanços da China e da Coreia do Sul.
Há alguns percalços com tal decisão, o número de casos por dia aumentou substancialmente no país que, inclusive, tem uma baixa taxa de vacinação, a menor entre os países da OCDE. Um outro obstáculo foi que uma grande parte da população foi contra e um dos principais motivos foi a pandemia.
Os protocolos sanitários adotados também foram abordados no programa. Entre eles, público fora dos estádios, testagem diária para atletas, proibição de deslocamentos, entre outros.
Tags
Programação