Rádio Cultura FM homenageia o mito da ópera Enrico Caruso

Reprodução

A Rádio Cultura FM terá uma programação especial em homenagem ao centenário de morte do tenor italiano Enrico Caruso. O conhecido mito da ópera continua a ser um dos nomes mais relevantes na música clássica global, assim, a celebração percorre seus 48 anos de vida e sua carreira. Através do programa BRAVO, a Rádio Cultura FM (103.3 MHz) dedica sua programação das 16h ao mestre, entre os dias 2 e 6 de agosto.

Sérgio Casoy é o roteirista e apresentador do programa Um Século Sem Enrico Caruso. Com um script que parte do começo da carreia do tenor, logo no início do século XX, e já expondo as suas origens da velha escola de canto, logo se revela que Caruso estava na indústria da música clássica para revolucioná-la. Assim, percebe-se instintivamente as mudanças impostas pelo músico e se cria um novo paradigma: seu canto sensual, franco e direto, de novas sonoridades, o que indica os novos caminhos desde então seguidos pelos tenores que o sucederam.

Entre 1903 e 1920, Caruso participou fervorosamente da indústria do disco, registrando mais de 240 faixas desse gênero musical. Desse modo, pode-se dizer que essa indústria deve tudo ao músico, pois a partir dele, o disco gravado deixou de ser uma curiosidade e se transformou em um negócio imensamente rentável. Em um momento em que a técnica ainda incipiente apenas engatinhava e falhava em capturar certas vozes, a voz de Caruso, com seus harmônicos, gravava excepcionalmente bem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato