Record TV: Audiências de Junho de 2021

Edu Moraes/Divulgação Record TV

Power Couple lidera por 35 minutos as audiências de SP e também do Rio no mês de junho; reality fecha o último mês em segundo lugar absoluto em ambas as regiões

Durante o último mês de junho, o Power Couple não só se manteve a vice-liderança absoluta nas audiências de São Paulo e do Rio de Janeiro na faixa das 22h44 às 23h57, como também atingiu o primeiro lugar por 35 minutos em cada uma das praças.

Na região de SP o reality show garantiu o placar favorável de 6,8 x 6,4, além de pico de 10,5 pontos e share de 13,3%. O índice representa um crescimento de 6% em relação ao mês de maio de 2021, quando o programa registrou 6,4 de média.

No Rio, registrou 6,6 de média, 10,9 de pico e 12% de share. O canal em terceiro fechou a faixa em junho com 6,4 pontos de média.

Power Couple Brasil, apresentado por Adriane Galisteu, é exibido de segunda a sábado logo após a novela Topíssima, com direção-geral de Fernando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Programa não recomendado para menores de 12 anos

Gênesis cresce na audiência de São Paulo em junho e consolida segundo lugar absoluto; No Rio de Janeiro, produção garante mais que o dobro da média da concorrência no último mês

A superprodução Gênesis manteve a segunda posição isolada nas noites de SP e do RJ, das 21h às 21h55, durante todo o mês de junho de 2021. Entre os momentos marcantes da trama no período, destacam-se o falecimento de Abraão, o casamento de seu filho, Isaque, com Rebeca e o nascimento dos gêmeos Esaú e Jaco.

Em São Paulo, o folhetim garantiu o placar favorável de 12,8 x 6,7, o que representa um aumento de 3% em relação à média que obteve em maio, de 12,4 pontos. Em junho, Gênesis ainda registrou pico de 15,5 pontos e 18,5% de share.

A novela assegurou a vice-liderança absoluta sobre a emissora em terceiro com o placar de 12,4 x 5,2 no Rio de Janeiro. Ou seja: a Record TV registrou mais que o dobro da audiência da concorrente no intervalo. Gênesis também assegurou, na praça, pico de 15,1 e share de 17,4%

Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e tem direção-geral de Edgard Miranda. Programa não recomendado para menores de 14 anos

Fala Brasil conquista a vice-liderança isolada com a maior média em 14 meses e crescimento de 13%

Apresentado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar, o Fala Brasil consolidou, em São Paulo, a vice-liderança no mês de junho, com média recorde. O telejornal, exibido entre 8h30 e 10h, marcou 4,2 pontos de média, igualando o resultado alcançado em abril de 2020 – o maior resultado do programa desde então, ou seja, em 14 meses.

O jornalístico registrou ainda  pico de 8 pontos e share de 15,9%. A terceira colocada obteve 3,8 pontos de média.

Houve ainda uma alta de 13,5% no comparativo com o resultado do mês anterior, cuja média foi de 3,7 pontos.

Cidade Alerta cresce 10% e encerra junho com a maior audiência em 14 meses  

O Cidade Alerta encerrou o mês de junho em segundo lugar absoluto e com o melhor índice de audiência em 14 meses. 

Sob o comando de Luiz Bacci, o programa registrou 8,7 pontos de média e share de 15% - seu melhor desempenho desde maio de 2020, quando ficou com 9,9 pontos de média. A terceira colocada obteve 6,2 pontos de média em junho: 2,5 pontos a menos que o jornalístico da Record TV.

Com relação a maio deste ano, a atração apresentou um crescimento de 10%, já que no mês anterior ficou na segunda colocação com 7,9 pontos de média e share de 13%.  

No último mês, um dos principais destaques do jornalístico foi a cobertura especial do caso Lázaro Barbosa, o assassino que ficou foragido por 20 dias e mobilizou centenas de policiais em sua busca. 

Balanço Geral SP encerra junho com maior audiência em 21 meses e recorde de minutos na liderança, São 1.596 minutos em primeiro lugar no mês passado; programa acumula 3.000 minutos no ano

O Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo registrou ainda a melhor média em 21 meses e acumula 3.061 minutos em primeiro lugar no ano – cerca de metade deste total, 1.596, registrados em junho.

Esta é a maior marca de minutos na liderança já alcançada pelo programa no período de um mês desde novembro de 2018, quando marcou 1.813 minutos. O primeiro semestre de 2021 tem um crescimento de quase 500 minutos em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2020, o programa somou 2.580 minutos. A alta foi de 18,6%.

Em junho, vale destacar que o programa conquistou vitórias contra os programas da concorrente, dois telejornais e um esportivo, que ficaram em segundo lugar em várias ocasiões. Foram 11 contra o telejornal de rede, em 12 confrontos consecutivos; sobre o esportivo, o Balanço Geral SP emplacou 9 vitórias; e ainda derrotou uma vez o jornalístico local. A Venenosa, no seu horário, venceu a sessão de filmes e futebol.

O programa teve no mês passado um desempenho excepcional não só em relação ao tempo de liderança, mas também na média de audiência. O jornalístico fechou o período com 8,6 pontos de média, a maior desde setembro de 2019, quando registrou índice idêntico. Ou seja, em 21 meses. O crescimento, em comparação com maio, quando obteve 7,5 pontos, foi de 14,6%

O programa consolidou a vice-liderança com pico de 17 pontos e share de 20%. A terceira colocada atingiu 4,5 pontos de média.

Já o quadro A Hora da Venenosa, comandado por Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, encerrou o mês com  9,1 pontos de média. a segunda maior média do ano, e share de 20,6%. A primeira colocada registrou apenas 0,1 ponto a mais, 9,2. E a terceira alcançou 4,4 pontos.

Prova de Amor lidera audiência de São Paulo por 19 minutos em junho e consolida segundo lugar isolado; no RJ, novela garante vantagem de 2 pontos sobre a concorrente em terceiro no último mês

No último mês de junho, a novela Prova de Amor assegurou a vice-liderança absoluta nas audiências de São Paulo e Rio de Janeiro em sua faixa completa de exibição, das 15h20 às 16h33. Além disso, garantiu o primeiro lugar isolado na região paulista 19 minutos e, na carioca, por três minutos.

Na praça de SP, a produção atingiu média de 5,1 pontos, pico de 11,3 e share de 11,3 %. O índice mostra um crescimento de 2% em relação ao mês de maio (da estreia no dia 17 a 30/05), quando registrou média de 5 pontos. O canal em terceiro lugar fechou junho com 4,4 pontos.

No Rio de Janeiro, o placar ficou em 6,3 x 4,2. Ou seja: vantagem de dois pontos para o folhetim da Record TV, que ainda garantiu pico de 12,5 pontos e share de 13% no último mês.

A direção geral é de Alexandre Avancini e autoria, de Tiago Santiago. Programa não recomendado para menores de 10 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato