Série na TV Brasil revela como cães e aves auxiliam na reabilitação de humanos

Divulgação

O episódio inédito de Cães de Terapia que a TV Brasil exibe às 15h30 de quarta (14) conta a história da universitária estadunidense que superou a depressão pelo convívio com uma pomba de resgate chamada Miu. E a do cão surfista Ricochet, que ajuda um pré-adolescente com autismo a ganhar autoconfiança e se desenvolver socialmente.

A estudante universitária Cynthia conseguiu superar a depressão depois que Miu entrou em sua vida. A pomba foi resgatada pela Palomacy, uma organização sem fins lucrativos, depois que seu primeiro humano faleceu.

Miu não precisa ser treinada como animal de serviço. Animais de apoio emocional ajudam a ser sociais, fazer conexões e reconfortar. Depois de adotar Miu, Cynthia passou a liderar uma campanha de arrecadação de fundos para a Palomacy.

Ricochet é um cão surfista da raça golden retriever. Judy, a dona de Ricochet, inscreveu o animal no Waves of Empowerment, um programa para cães que ajudam crianças com autismo. Foi por meio desse programa que o menino West, com cinco anos de idade, conheceu Ricochet.

De início, West odiava água. Mas com a ajuda de Ricochet, West é agora um surfista confiante que pode conversar confortavelmente com outras pessoas, receber contato, subir sozinho em uma prancha e ajudar outras crianças a aprender a surfar.

Em sua segunda temporada, Cães de Terapia conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato