Série na TV Brasil revela como cães e aves auxiliam na reabilitação de humanos

Divulgação

O episódio inédito de Cães de Terapia que a TV Brasil exibe às 15h30 de quarta (14) conta a história da universitária estadunidense que superou a depressão pelo convívio com uma pomba de resgate chamada Miu. E a do cão surfista Ricochet, que ajuda um pré-adolescente com autismo a ganhar autoconfiança e se desenvolver socialmente.

A estudante universitária Cynthia conseguiu superar a depressão depois que Miu entrou em sua vida. A pomba foi resgatada pela Palomacy, uma organização sem fins lucrativos, depois que seu primeiro humano faleceu.

Miu não precisa ser treinada como animal de serviço. Animais de apoio emocional ajudam a ser sociais, fazer conexões e reconfortar. Depois de adotar Miu, Cynthia passou a liderar uma campanha de arrecadação de fundos para a Palomacy.

Ricochet é um cão surfista da raça golden retriever. Judy, a dona de Ricochet, inscreveu o animal no Waves of Empowerment, um programa para cães que ajudam crianças com autismo. Foi por meio desse programa que o menino West, com cinco anos de idade, conheceu Ricochet.

De início, West odiava água. Mas com a ajuda de Ricochet, West é agora um surfista confiante que pode conversar confortavelmente com outras pessoas, receber contato, subir sozinho em uma prancha e ajudar outras crianças a aprender a surfar.

Em sua segunda temporada, Cães de Terapia conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem