TV Brasil exibe comédia inédita "Chef" na sessão Festival de Cinema

Divulgação

A sessão Festival de Cinema que a TV Brasil leva ao ar nesta sexta-feira (16), às 22h30, apresenta a comédia "Chef" (2014), exibida pela primeira vez na emissora pública. Escrito, dirigido e protagonizado por Jon Favreau, no papel de um expert gastronômico que se torna dono de um food truck, o filme conta com a atuação de astros e estrelas como Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Robert Downey Jr. e Sofia Vergara.

Na trama, Carl Casper (Jon Favreau) é o chef do restaurante Gauloises, em Los Angeles. Embora popular com sua equipe de cozinha, Carl entra em conflito com o dono do restaurante, Riva (Dustin Hoffman), que tenta limitá-lo à culinária clássica em vez de pratos inovadores.

Carl também tem um relacionamento tenso com sua rica ex-esposa, Inez (Sofia Vergara), e seu filho pré-adolescente vidrado em tecnologia, Percy (Emjay Anthony).

Após muitos conflitos deixarem-no desempregado, Carl decide comprar um food truck para recuperar sua criatividade na cozinha. Ele, Martin (John Leguizamo) e Percy dirigem o caminhão pelo país, da Flórida até a Califórnia, servindo sanduíches cubanos e batatas fritas.

Percy promove o grupo nas redes sociais e eles obtêm sucesso em várias cidades, onde suas iguarias diárias encantam as pessoas. A visibilidade pode dar um novo rumo à vida profissional e afetiva de Carl.